Forró e sertanejo se misturam e encantam as mais de 80 mil pessoas que lotaram a quinta noite do São João de Petrolina

A quinta noite de festas em Petrolina foi mais uma confirmação de que a cidade faz o melhor São João do País. Nessa terça-feira, dia 20, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas esteve novamente lotado para as apresentações de grandes nomes da música regional e nacional. De acordo com a Polícia Militar, o pátio de eventos teve o seu dia de maior público desde o início desta edição.

No palco, o que se viu foi um mix de atrações que agradou uma plateia de diferentes gostos. A noite de shows foi aberta com o forró pé-de-serra de Targino Gondim, seguido pelo arrocha dançante de Ciel Rodrigues. Por volta das 22 horas, Dorgival Dantas subiu ao palco e fez todo mundo dançar e cantar suas músicas.

Em seguida foi a vez da atração mais esperada da noite. Marília Mendonça agradeceu o carinho do público e abriu o coração ao falar do início da carreira e do recente sucesso como uma das principais referências do sertanejo universitário.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando Marília Mendonça convidou Dorgival Dantas para cantarem juntos um dos grandes sucessos do poeta. O público foi ao delírio com a apresentação de “Destá” nas vozes dos dois cantores. Em seguida, Marília surpreendeu Dorgival e os fãs, quando revelou em primeira mão um trecho da música que irá gravar no seu próximo DVD. A cantora aproveitou a oportunidade e convidou Dorgival para participar da gravação e cantar junto com ela a canção que é uma homenagem ao nordeste.

Depois desse momento de união entre os artistas, quem chegou para encerrar a quinta noite do São João de Petrolina foi Israel Novaes. A mistura envolvente do arrocha com o sertanejo não deixou ninguém parado, e quem ficou para ver a apresentação do jovem cantor paraense, não se arrependeu.

Para esta quarta-feira, dia 21, mais uma vez grandes shows serão apresentados no Pátio de Eventos: Henrique & Juliano, Simone & Simaria, Maciel Melo, além de Wallas Arraes e o Forró Pra Casar. Os portões serão abertos a partir das 18 horas e 30 minutos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/O Povo com a Notícia