Força Tática de Paulistana PI, prende dupla com 1 kg de maconha

Presos

Por volta de 1h da manhã desta terça- feira (19), uma equipe da FORÇA TÁTICA DE PAULISTANA composta pelos Sd’s Marcelo, Lucas e Humberto, durante uma barreira no Posto fiscal de Pipocas, na BR-407, prendeu o nacional Luís Carlos de Jesus, 24 anos, vulgo Maicon, e apreendeu o menor de iniciais E.P.S.J com aproximadamente 1kg de maconha e a quantia de R$ 155.00.

A dupla estava vindo da cidade de Petrolina -PE, em uma motocicleta Honda 125cc, azul, sem placa, ano 1995. Ao aproximar do Posto Fiscal de Pipocas, os indivíduos pararam a moto cerca de 100 m antes da barreira policial. Cerca de 2 minutos depois, a motocicleta continuou seu percurso, sendo abordada pela guarnição.

Ao indagar sobre o motivo da parada, os suspeitos alegaram mal funcionamento do farol, o que logo foi verificado que não procedia tal alegação devido o farol estar em perfeito funcionamento. Dessa forma, utilizando -se do tirocínio e destreza policiais, a equipe dirigiu – se ao local onde os indivíduos haviam parado.

Ao chegar ao local, debaixo de um arbusto, foi encontrada uma sacola plástica repleta de maconha pronta para o consumo. Os suspeitos confessaram que estavam trazendo a droga da cidade de PETROLINA – PE, onde teria sido adquirida no Bairro João de Deus pela quantia de R $400, 00. A droga tinha como destino a cidade de Paulistana -PI.

Os suspeitos foram conduzidos até a 12 DRPC, onde já havia uma equipe do Conselho Tutelar para acompanhamento do menor infrator.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Vale em Foco