FIEPE DO ARARIPE PROMOVE PROGRAMA DE GESTÃO PARA CAPACITAÇÃO DE MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS

O Brasil é um dos países onde o empreendedorismo está na cultura da população que, através de iniciativa própria, abre seu negócio e faz dele a principal fonte de renda familiar. Para contemplar esses empreendedores, a Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE promove o Programa de gestão estratégica para micro e pequenas empresas nos meses de maio e junho, em Araripina.

De acordo o Sebrae, em 2018, 98,5% do total de empresas nacionais são Microempresas (ME) e Empresas de pequeno porte (EPP) e eals são responsáveis por 27% do PIB e 54% dos empregos formais no país. Os números mostram a força desse segmento empresarial que demanda contínuo treinamento e capacitação. Por isto, a FIEPE está com as inscrições abertas para o programa inédito na região do Araripe.

Dividido em quatro módulos – Planejamento estratégico; Gestão estratégica de pessoas; Gestão de vendas com foco em resultados e Finanças corporativas – o programa acontece em quatro encontros (24 e 25/05; 31/05 e 1º/06; 07 e 08/06 e 14 e 15/06) e será ministrado pelos consultores Felipe Dantas e Rodrigo Bosshard que já estiveram em Araripina em outras capacitações da FIEPE.

Faz parte do Programa de gestão estratégica para micro e pequenas empresas muitos temas atuais como, por exemplo, a capacitação dos participantes na gestão empresarial, processos e gestão de resultados, vendas e marketing na era digital, a partir do conhecimento da importância do papel do gestor e de uma visão estratégica organizacional, dentro de uma concepção moderna com o aprimoramento da capacidade de obter resultados. Cada módulo terá a duração de 12h, perfazendo um total de 48h de capacitações.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem procurar a Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE que fica localizada na Escola SENAI Araripina ou através do link http://fiepe.org.br/para-voce/programa-gestao-estrategica-pme/ e também dos telefones (87) 38734620 ou 991475131 (Whatsapp).

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro -Radar de Notícias