TV SÃO FRANCISCO DEMITE EM MASSA E ACABA OS JORNAIS LOCAIS BATV E JORNAL DA MANHÃ EM JUAZEIRO DA BAHIA

A Rede Bahia iniciou um processo de demissão, que atingiu em cheio a TV São Francisco, fundada em Juazeiro em dezembro de 1990.

Em uma reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 06 de maio, a direção da emissora sanfranciscana comunicou a equipe de profissionais, o fim dos dois telejornais locais, o Jornal da Manhã e o BATV.

Dezesseis profissionais foram desligados, entre repórteres, cinegrafistas, editores, produtores e coordenadores de áreas estratégicas.

Já foram confirmados as demissões da jornalista Priscila Guedes (repórter/apresentadora), Patrícia Laís (repórter) Roberto (coordenação), Siméia (editora de texto), Ricardo (cedoc) Cláudia Campos (produção), Lucilene (editora de texto) Lara Cavalcanti (produtora executiva), James (editor de vídeo) Ailton Nery e Sandro Ribeiro (cinegrafistas) Antônio Carlos (editor de vídeo), Fernanda (produtora/estagiária), Patrícia Barbosa (produtora) e Isanna (Opec).

De acordo com informações colhidas pelo PNB, a emissora local apenas irá produzir reportagens para serem exibidas, esporadicamente, na TV Bahia. Já a partir de hoje, não mais será exibida a edição do BATV.

Com sepultamento das produções local, perde o jornalismo regional e baiano, perde a região do São Francisco, que por quase 30 anos contou com a emissora local, que informou, formou opinião, divulgou as potencialidades da região e contribuiu para o desenvolvimento de todo o vale.

Em nota, a afiliada da Rede Globo no estado já havia se pronunciado sobre a demissão de profissionais integrantes das TVs, sites, rádio e jornal impresso, que fazem parte da rede.

Segundo a nota, o grupo de comunicação “está realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas” e que “o grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional”.

As recentes modificações internas são justificadas pelo grupo como motivo principal para que “alguns profissionais finalizem seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial”.

O PNB se solidariza com os colegas comunicadores e lamenta esta ação desastrosa da empresa, fruto da mão perversa do capital selvagem, que é indiferente aos interesses da sociedade e é desumano com os trabalhadores e trabalhadoras.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias com informações  do site Preto no Branco – Sibelle Fonseca. Link da notícia: http://pretonobranco.org/portal/2019/05/06/tv-sao-francisco-demite-em-massa-e-acaba-os-jornais-locais-batv-e-jornal-da-manha/?utm_campaign=shareaholic&utm_medium=whatsapp&utm_source=im