FIEIS LOTAM PRAÇA DO CARMO NA CELEBRAÇÃO DE PENTECOSTES

A praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo mais uma vez ficou lotada na celebração de “Pentecostes”. Uma multidão se reuniu na praça Santo Antonio e seguiram cantando e louvando ao som do trio elétrico até a chegada na matriz para a grande celebração, presidida pelo padre Paulinho.

Onde na celebração da Santa Missa, a motivação foi de acolhimento ao Espírito Santo conforme a liturgia da ocasião, “QUANDO CHEGOU O DIA DE PENTECOSTES, TODOS ELES ESTAVAM REUNIDOS NO MESMO LUGAR. DE REPENTE, VEIO DO CÉU UM BARULHO COMO O SOPRO DE UM FORTE VENDAVAL, E ENCHEU A CASA ONDE ELES SE ENCONTRAVAM. APARECERAM ENTÃO UMAS COMO LÍNGUAS DE FOGO, QUE SE ESPALHARAM E FORAM POUSAR SOBRE CADA UM DELES. TODOS FICARAM REPLETOS DO ESPÍRITO SANTO E COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, CONFORME O ESPÍRITO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM.” At. 2, 1 – 4.

O presbitério caracterizado de acordo com o tema, mostrava o Fogo do Espírito Santo e apresentava os 7 Dons do Espírito, representado por 7 jovens cada uma delas, representando um Dom.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro