Festa de Nossa Senhora do Carmo está chegando na reta final em Ourcuri

DSCN5570

Já se passaram 08 noites de celebrações e novena alusiva a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da paróquia que tem o nome da Santa em Ouricuri, ontem a na oitava noite, mais uma vez a praça estava lotada, nem mesmo o vento frio que vem soprando na cidade a vários dias, tem afastado os fiéis que ontem recepcionaram o vigário geral da Diocese, o padre Gilson, que atua em Moreilândia.

DSCN5567

Alguns atrativos que completam as noites são as acolhidas realizadas pela Pacom – Pastoral da Comunicação da paróquia, assim como os ministérios de música de cada noite, que acolhe e esquenta a multidão antes de cada celebração, sem contar com o terço que é rezado sempre as 18h.

Extra festa, acontece ainda o bazar, quermesse e som ao vivo na praça da matriz, sempre após cada noite de novena, a noite cultural. Ontem, se apresentou a banda de forró autêntico, Baião Mais Eu.

DSCN5575

Hoje teremos a última noite de novena, onde estará presidindo a celebração, o padre Vicente de Paulo (Padre Paulinho) e amanhã, 16/07, o dia da Padroeira, feriado municipal nem Ouricuri, teremos a missa solene as 10h também presidida pelo padre Paulinho e a noite, as 18h procissão e missa de enceramento com o bispo Dom Mágnus Henrique Lopes.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro.