Festa de Nossa Senhora do Carmo chegando ao final

DSCN0222

Na noite dessa quinta-feira, 14 de julho, foi celebrada a 8ª  noite da festa de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, mais uma vez a praça da matriz ficou lotada de fieis que participaram da Santa Missa e Novena, celebrada pelo padre Luciano, da paróquia de Ipubí.

DSCN0234

DSCN0220

DSCN0230

Na oportunidade, a coordenação foi da Pastoral do Noivos, 2ª União, funcionários da paróquia e todas as crianças. Os noiteiros, o Caatinga e os profissionais liberais, o ministério de música, responsável pela animação, São Félix, da Agrovila Nova Esperança.

O evangelho do dia foi proclamado pelo padre Paulinho e a pregação foi do padre Luciano, filho de Ouricuri, que envolveu todos os cristãos presentes.

Ao final da celebração, o padre Luciano falou à nossa reportagem, confira:

DSCN0262 DSCN0257

Na noite dessa quinta-feira, foi a despedida dos religiosos visitantes, a exemplo dos padres Alex Plínio e Marlúcio Luiz, além das Irmãs da Congregação de Santa Elizabete, as irmãsTereza Basiacka, Faustina Panic, de origem polonesa e a brasileira, do Ceará, Irmã Rita da Silva.

Hoje na última noite de Novena, o celebrante será o padre Fábio Júnior, último padre ordenado na paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Vamos agora ouvir o pároco, padre Paulinho, que faz uma avaliação prévia das noites de festa e traz a programação dessa última noite de novena e a programação de encerramento da festa.

Só complementando sobre a o encerramento amanhã sábado, às 10 horas, te a missa solene, presidida pelo padre Paulinho, com a bênção dos escapulários e às 18 horas a procissão de encerramento e o roteiro é o seguinte, saída da praça da matriz, seguindo pela rua Nenésio Castor, entrando na Avenida Fernando Bezerra, passando em frente a Home Center, seguindo pela Prefeito Elias Gomes até a matriz.