Fecapa reunirá criadores de caprinos e ovinos e produtores de mel em Parnamirim

Feira_Caprinos_Parnamirim

A edição de 2016 da Feira de Caprinos e Ovinos de Parnamirim (Fecapa), no Sertão de Pernambuco, foi adiantada. O evento que nos anos anteriores aconteceu nos meses de junho ou julho, desta vez será neste mês de abril, do dia 21 ao dia 24. A Fecapa, que está em sua 10ª edição, será realizada em paralelo à 9ª Feira do Mel, ambas compartilhando o espaço no Loteamento Humaitá, na Zona Rural do município.

No dia 21 de abril, a Feira começa, no período da manhã, com a recepção dos caprinos e ovinos. A abertura para visitação do público será no dia seguinte, 22, e a entrada é gratuita. Os visitantes encontrão, além dos animais em exposição, produtos derivados do leite de cabra e de mel. Também estão previstos cursos, palestras e seminários. O concurso e o julgamento dos animais será no dia 23 de abril. As premiações da Feira somam R$ 18 mil. A saída dos animais está prevista para o domingo (24.

A programação da Fecapa 2016 contará também com shows gratuitos. No dia 22 os moradores de Parnamirim poderão acompanhar a apresentação musical do cantor Augusto do Acordeon, no espaço da Feira, das 17h às 20h. Depois disso a animação continua com os shows de Taciana & Tayla, Erika Diniz e Ranieri e Banda, em um palco montado no Calçadão, no Centro da cidade. No sábado (23) as apresentações são de Geraldo de Parnamirim no espaço da Fecapa, além dos shows no Calçadão das bandas Tropicaliente, Amigos Sertanejos e Forró Santa Dose.

Fonte e foto: Blog do Roberto/Araripina