Faculdade Felipe Coelho em Ouricuri, nas ruínas…

DSCN9098A nossa equipe de reportagem foi acionada para registrar a situação em que se encontra a Faculdade Deputado Felipe Coelho em Ouricuri, situada na estrada do Tamboril, quando nos deparamos com um prédio praticamente em ruínas.

Antes de adentrar no interior do estabelecimento de ensino, constatamos a dificuldade no acesso, pois a estrada do Tamboril, estava repleta de lama, praticamente impossível transitar a pé e com muita dificuldade para que estava de motocicleta ou carro de passeio.

DSCN9097

Na chegada, verificamos logo parte do muro de proteção do prédio caído, na portaria, apenas um vigia, o senhor José Gonçalves da Silva, de mais de 90 anos, que segundo o mesmo, confessou ser o único a estar no local, vigiando o prédio.

Com sua permissão, adentramos e pudemos verificar o estado de abandono em que se encontra a Faculdade Deputado Felipe Coelho, totalmente em ruínas, matagal, tetos das salas destruídos, dentre outros, como mostram as imagens abaixo.

DSCN9094DSCN9093DSCN9091DSCN9090DSCN9079DSCN9082Da forma como se encontra, não há condição de receber alunos ou professores para o início do ano letivo de 2015, segundo o vigilante, não há previsão de início das atividades no local, que é administrado pelo município de Ouricuri.

O vereador João Soares Filho, Giba, foi ao local acompanhado dos líderes comunitários Adalberto Alencar, e o presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Maria, Bolin o e do radialista Sebastião Guimarães Barbosa, o Sebastião Guitarra, eles que estão acompanhado a situação da volta as aulas em Ouricuri.

DSCN9096

Nosso Blog, está a disposição para os devidos esclarecimentos por parte dos responsáveis pela administração do prédio.

Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro