EXCLUSIVO: POLICIAL MILITAR SE ENVOLVE EM ACIDENTE COLIDINDO MOTOCICLETA COM CARRETA NA BR 316 NA ZONA URBANA DE ARARIPINA E MORRE NO REGIONAL DE OURICURI

Por volta das 23 horas dessa quarta-feira, 06 de março, quando em rondas, a guarnição da 9ª CIPM, de serviço, presenciou um sinistro de trânsito ocorrido na BR 316 próximo ao Parque Três Vaqueiros.

O condutor de uma motocicleta estava parado na via local, na Avenida Francisco Ricardino de Lima e a referida guarnição parando logo atrás aguardando para acessar a rodovia federal, assim presenciando tal sinistro, onde o condutor, da motocicleta entrou na rodovia indo ao centro, voltando para o acostamento e retornou para BR, momento em que colidiu lateralmente na frente da carreta, a qual estava em baixa velocidade, devido está a aproximadamente 100 metros de uma lombada.

O condutor da carreta, ainda tentou evitar a colisão indo ao centro da via, não sendo possível devido a distância entre os veículos.

Após o ocorrido, foi solicitado o socorro ao Corpo de Bombeiros Militar.

O condutor da carreta, bem se colocou a disposição para realização dos procedimentos legais. O local foi isolado e sinalizado para aguardar a presença do IC, não foi possível contato com a PRF.

O condutor da motocicleta ANTÔNIO ROBIS não foi reconhecido na ocasião, sendo informado posteriormente que se tratava do CB PM ROBIS, que já estaria sendo atendido na UPA da cidade, de onde foi transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, devido a gravidade dos ferimentos, preliminarmente com suspeitas de traumatismo craniano e fraturas na perna esquerda.

Após a perícia realizada pelo IC, os veículos foram apresentados na DP de Araripina, em seguida liberados, sendo a motocicleta entregue na sede da 9ª CIPM para ser restituída, posteriormente, aos familiares do militar envolvido. Foi realizado o exame de constatação de alcoolemia no condutor da carreta, na UPA local. Na delegacia, um IP foi instaurado para averiguação das causas do sinistro.

A informação que recebemos e confirmamos é que o CB PM ROBIS, infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito quando estava na sala vermelha do Hospital Regional Fernando Bezerra e o corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina, inclusive acompanhado por um oficial da PM lotado na 9ª CIPM.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO