EXCLUSIVO – EM OURICURI, QUEM ESTIVER SEM ÁGUAS NAS TORNEIRAS A MAIS 30 DIAS NÃO VAI PAGAR CONTA, DIZ PROMOTOR

Na tarde da última sexta-feira, 15  de setembro, após o encerramento de uma reunião entre a promotoria de Ouricuri, coordenada pelo promotor público Lúcio Luiz com a participação do gerente de produção da Compesa João Virgílio, na sede da promotoria, no centro da cidade ficou determinado que os usuários de água fornecida pelo Companhia Pernambucana de Saneamento, que comprovarem que estão a mais de 30 dias sem receber o líquido precioso nas torneiras estarão isentos da taxa.

Na reunião, Dr. Lúcio Luiz apresentou as demandas recebidas em sua sala e apresentou as denúncias divulgadas por meio da rádio Voluntários FM, Blog Radar de outros veículos de comunicação da cidade onde muitos usuários reclamavam e afirmavam está a 30, e até 60 dias sem receber água nas torneiras em casa e pagando a taxa emitida pela Compesa normalmente.

A Compesa relatou os problemas enfrentados que fazem com que a água não chegue ao consumidor,  mostrando mapa de distribuição e a problemática, dentre os principais está o furto de água no transcorrer da tubulação. Segundo a empresa a maior parte do líquido está sendo desviado para irrigação de plantio de maconha, consumo em várias fábricas  de gesso, enchimento de açudes na zona rural e até furto de água por meio de carros-pipas.

Apesar de algumas operações policiais com a Compesa já terem ocorrido, o problema não foi sanado e segundo o promotor público, o fato deve ser levado ao CISAPE, as comarcas da região e a SDS, para se chegas a uma fórmula de resolução do problema em definitivo.

Mesmo com essa situação, cumprindo o que determina o código do consumidor, o cliente não pode pagar pelo que não está consumindo,  dessa forma ficou acordado e determinado que a partir dessa segunda-feira, 18 de setembro, qualquer consumidor residente em Ouricuri,na sede e zona rural, que estiver nessa situação, a mais de 30 dias sem águas nas torneiras, deve comparecer ao escritório da COMPESA, munido da conta de água e os documentos pessoais para ser isentado da cobrança, para isso a empresa disponibiliza uma equipe somente para a resolução desse problema.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO