Ex prefeito de Dormentes é condenado pela justiça e direitos políticos podem ser suspensos

Geomarco Coelho

O ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, foi condenado pelo juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Petrolina, Dr. Josilton Antônio Silva Reis, nos autos do processo nº 0008239-09.2007.8.17.1130, ao ressarcimento do dano causado a Empresa Petrolinense de Abastecimento – EMPA, quando era o gestor do órgão, em Perolina-PE, além do pagamento de multa, o que totaliza o valor de R$ 57.315,42, que deve ser atualizado a partir de novembro de 2003, cujo montante será revertido ao Município de Petrolina.

Além disso, o ex-gestor teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de 05 anos.

As irregularidades que levaram a condenação foram: irregularidade na contratação da empresa MHP, irregularidade na contratação do veículo CORSA, contratações sem licitação, realização de despesa com funcionários sem amparo legal (funcionários fantasmas), pagamentos de horas extras sem amparo legal, receita registrada a menor através de recibo ilegal, omissão de receita e realização de despesa com contratação de pessoal sem amparo legal.

A sentença foi publicada em 18.01.2016 e o ex-gestor pode recorrer.

Além do ex-gestor, também responde ao processo o Sr. Carlos Alberto Ferreira, o qual teve seus direitos políticos suspensos por 03 anos, assim como Antônio Carlos de Assis Barbosa, que foi absolvido, tendo em vista que já havia realizado o ressarcimento administrativamente.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fonte: Vinícios de Santana