Ato de filiação conjunta em dia histórico na política entre PSB e PSD em Santa Filomena

Ato-de-filiação-conjunta-do-PSB-e-PSD-torna-dia-histórico-na-política-640x360

Partido Socialista Brasileiro – PSB e Partido Social Democrático – PSD, realizaram ato conjunto de filiação partidária em Santa Filomena nesta quinta-feira (31/03), cumprindo o que preconiza a CF/88, Art. 14, § 3º, V das condições de elegibilidade.

A população do município de Santa Filomena, no sertão do Araripe pernambucano, prestigiaram o momento marcante na política local, onde centenas de simpatizantes estiveram presentes para aplaudir e filiarem-se no PSB 40 e PSD 55; dois grandes partidos que sempre fizeram história na cidade Caçulinha do Araripe.

A presidente do PSB de Santa Filomena, Pamella de Medeiros Melo, não pode comparecer por motivo superior, mas foi muito bem representada pela vice-presidente do partido, Pollyana Saraiva do Amaral, que conduziu o ato de filiação dos novos integrantes, ressaltando em seu pronunciamento, a dimensão histórica do PSB a nível nacional, estadual e municipal; citando nomes de grandes homens que tiveram seu legado no partido, fazendo parte da história pública do estado de Pernambuco (Miguel Arraes e Eduardo Campos). Também destacou o engajamento político do líder Horácio de Melo Sobrinho e ressaltou a importância das vereadoras consagradas pelo PSB (Sebastiana Coelho e Juciana Castro).

Pollyana conclamou ao público presente para se filiarem ao PSB, assumindo o compromisso de ouvir sugestões, propostas e projetos, voltados ao bem estar da população e finalizou suas palavras, lembrando a grande contribuição de Gildevan Melo no PSB, que foi um dos fundadores do partido em Santa Filomena.

O presidente do PSD de Santa Filomena, Sr Pedro Gildevan de Melo, fez seu pronunciamento, enaltecendo o momento ímpar relativo ao ato de filiação partidária, visto que ninguém poderá concorrer a cargos eletivos e ser votado se não estiver em pleno gozo dos direitos políticos.
Gildevan Melo, enfatizou que ao se filiar em um partido, o membro passa a ter voz, oportunidade e poder de decisão de forma coletiva.

Vários representantes de outros partidos estiveram presentes valorizando o aludido ato:

Presidente do Partido Trabalhista Cristão – PTC: Sr Wallace Mororó
Presidente do Partido Democrático Trabalhista – PDT: Sr Vagner Mororó
Presidente do Democratas – DEM: Sr Jailson Coriolano
Presidente do SOLIDARIEDADE: Sr Nailson Souza
Presidente do Partido da República – PR: Sr Lourival Leonardo
Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB: Sr Rivaldino Reis
Presidente do Partido Ecológico Nacional – PEN: Dr Leandro Benício
Presidente do Partido Partido Republicano da Ordem Social – PROS: Sra Tânia Barros
Presidente do Partido Social Liberal – PSL: Sr Adelvan Damasceno. Além de vários líderes políticos do município participaram do grande evento de filiação do PSB 40 e PSD 55:

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fonte/Foto: Charles Araújo