Dr. Anderson Aquino é diplomado como suplente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

IMG_20150309_153719

Ouricuri é uma cidade que se destaca por ser geograficamente bem localizada e politicamente a disputa eleitoral é uma emoção a parte.

Não pode falar da história sem se lembrar das lideranças políticas como Felipe Coelho e tantos outros que cravaram sua marca na história desta terra.

Ao passar dos anos o município foi perdendo a discussão a nível estadual e conseqüentemente perdeu a cadeira ocupada por Felipe Coelho e Gilvam Coriolano.

Grupos políticos local começaram a apoiar nomes de fora uma das causas para tão grande perda.

Há anos sem uma representação, nas eleições de 2014 o povo abraça uma bandeira de luta que tinha como tema: Queremos um deputado de Ouricuri.

Assim começa a tomar notoriedade à campanha de um jovem sonhador médico, Dr. Anderson Aquino.

Uma campanha simples, sem recursos financeiros, sem apoio de lideranças políticas (tidas como caciques) da cidade, mais com o apoio do povo Ouricuriense.

Esta luta resultou em sua diplomação para assumir a segunda suplência de deputado da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Ouricuri pode dizer que tem um deputado estadual, pois, com a diplomação Anderson Aquino poderá assumir uma cadeira naquele importante parlamento.

Candidato pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) foi majoritário em votos para deputado estadual na cidade de Ouricuri e em muitas cidades em que ele nem visitou, devido às condições, as pessoas viram nele a possibilidade de ter mudanças no quadro político e assim Pernambuco ganharia com o vigor, a disponibilidade, inteligência e determinação deste jovem.

O político hoje é desvalorizado por que muitos fazem dela profissão e esquecem que estamos na política para servir, buscar meios para que a vida do povo melhore, lhe traga dignidade como pessoa, desenvolva as cidades, aplicar os recursos públicos nas áreas que realmente precisam e não afins pessoal.

Recebi o diploma de deputado estadual assumindo a segunda suplência, graças ao povo que através do foto livre e escolha pessoal, cada um conversando com os amigos, familiares e assim me conduziram à Assembleia Legislativo de Pernambuco.

Sou grato por que não foi uma simples candidatura da minha própria vontade, a minha candidatura foi um sonho dos Ouricurienses que querem ver novamente a nossa cidade sendo ouvida em todos os lugares e em especial na casa onde se apresenta ao governo do estado as nossas necessidades,mais, também as conquistas de um povo sertanejo Araripiano que não desiste por causa dos desafios.

Precisamos não só sonhar, dar um passo para que a verdadeira mudança aconteça começa na hora do voto escolhendo pessoas que realmente querem fazer diferente assim como você, disse Dr. Anderson Aquino.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom Anderson Aquino