Diretor do SINDSEPE Ouricuri, diz que dinheiro do FUMPREO está sendo desviado

dhone-Monteiro

Em assembleia extraordinária realizada na última quinta-feira, 23/07, o secretário de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Ouricuri (SINDSEP), Dhone Monteiro Galvão, declarou que o dinheiro do Fundo de Previdências de Ouricuri (FUMPREO) está sendo desviado para outros fins.

A assembleia apresentou a prestação de contas do sindicato referente ao ano de 2014, escolheu representantes do SINDSEP para o conselho do Fumpreo e mostrou aos servidores a situação financeira do Fumpreo e atraso na concessão das aposentadorias.

“O que está acontecendo é o seguinte, o prefeito ao invés de pagar o Fumpreo pega o dinheiro emprestado pra pagar outras coisas que agente não sabe nem o que é, não estou dizendo que está sendo roubado o dinheiro do Fumpreo, estou dizendo que o dinheiro está sendo desviado”, disse, “o dinheiro pertence aos servidores e não a prefeitura”, finalizou.

Dhonne declarou que muitos aposentados estão esperando a cerca de um ano pela aposentadoria, tudo isso devido o Fumpreo está nessa situação. O sindicato já pediu explicações ao órgão, no entanto, ninguém se pronuncia, o que não foi diferente na assembleia, ninguém compareceu.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro