Curso do SEBRAE em parceria com a CDL formou empreendedores culturais em Ouricuri

FOTO HERCULES FÉLIX

Entre os dias 06 e 10 de abril de 2015 ocorreu na cidade de Ouricuri o primeiro curso de ” Empreendedor Cultural”, atividade foi realizada pelo SEBRAE unidade Araripina em parceria com o CDL Ouricuri.

Essa atividade faz parte do projeto “Empreender E Acolher No Araripe” que é desenvolvido em nove cidades da região desde o inicio de 2014.  A iniciativa que o SEBRAE desenvolve junto com os municípios visa desenvolver o turismo na região do Araripe e para que isso ocorra com mais eficácia uma das áreas que têm de desenvolver novas iniciativas é justamente a Cultura, ponto tão importante para o desenvolvimento de uma cidade.

DSCN0014

DSCN0017

No curso, participaram artistas de várias áreas que puderam aprender desde a preparação de metas ao estabelecimento de planos de trabalhos, passando por diversas temáticas importantes na produção cultural.

Outras atividades serão desenvolvidas pelo SEBRAE nas próximas semanas com o objetivo de continuar fortalecendo a Cultura da região do Araripe, bem como desaguar na grande cadeia do Turismo para que nossa região possa ser mais representativa em todo o Nordeste.

DSCN0018

No encerramento do curso em Ouricuri, em conversa com a a gestora do projeto de turismo e cultura do desenvolvimento territorial Rosana Websten, os novos empreendedores agora estão preparados para o mercado cultural da região, ela também se disse surpresa com o potencial cultural de Ouricuri, bem como disse está ciente das dificuldades, mas certa do poder de enfrentamento pelos empreendedores culturais de Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/