175 MILÍMETROS DE CHUVAS INUNDAM BODOCÓ E FLÁVIO LEANDRO FAZ APELO PARA O POVO BODOCOENSE

Moradores da cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe, amanheceram a sexta-feira, 13 de abril, com a cidade inundada. Dezenas de famílias estão desabrigadas pela enchente que atingiu a cidade, localizada a 640 quilômetros do Recife. Desde terça-feira que chove na cidade, provocando o acúmulo de água em açudes, transbordando riachos, ligados a bacia do Brígida.
 
A força da água derrubou parte da ponte que passa sobre a rodovia PE-545, que corta o município e leva até a cidade de Ouricuri, também no Sertão. A pista está interditada. O Riacho do Amparo e a Cacimba do Ôco passam próximo a Zona Urbana. Segundo a Agência Pernambucana de de Águas e Climas (Apac) a previsão é de que as chuvas continuem de forma moderada a forte durante toda esta sexta-feira e ainda neste sábado pela manhã.
 

Moradores de várias localidades do centro da cidade estão desabrigados. As pessoas perderam móveis, pertences pessoais e documentos. Sanfoneiro e filho ilustre da terra, o cantor Flávio Leandro gravou um vídeo pedindo a ajuda dos pernambucanos. 

A precipitação pluviométrica foi de 175 milímetros, alagou ruas, inundou residências e deixou varias famílias desabrigadas.
 
A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) confirmou que a Ponte sobre o Riacho do Pequi (PE 545 entre Ouricuri e Bodocó) foi parcialmente destruída e está interditada. E dois bairros estão alagados. 
 
 
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Diário de Pernambuco