CHUVAS DEIXAM BODOCÓ INTRANSITÁVEL COM ALAGAMENTOS E PONTE COMEÇA A CEDER

As chuvas que caíram na noite de ontem e madrugada desta sexta-feira dia 13 de abril, na Região do Araripe, provocaram alagamentos em vária localidades, com destaque especial para Bodocó.

A entrada da cidade de Bodocó ficou completamente alagada. A estimativa é que tenha chovido entre 150 a 170 milímetros naquele município. As inundações ocorreram por conta do Riacho do Pequí e a Barragem do Camará, que sangraram e inundaram algumas ruas da cidade.

Algumas famílias ficaram desabrigas, mas já estão sendo conduzidas para alojamentos.

Populares começam apelar por ajuda, mostrando a situação de famílias desabrigadas “Pessoal estamos em uma situação de emergência na nossa cidade, vamos nos unir nesse momento para ajudar nosso povo, as pessoas estão sendo abrigadas no colégio municipal a alimentação será no CCI. As pessoas estão precisando de agasalhos, vamos fazer uma campainha, quem tiver roupas, vamos doar, pode deixar no colégio municipal” diz o médico Nelson Luna por meio das redes sociais.

Segundo informações da população existia o risco de desabamento de uma ponte que liga Bodocó à Ouricuri, os bombeiros Civis já estão no local para interditar a ponte, que segundo informes, a cabeceira da mesma cedeu na manhã de hoje com a força da água. Quem está em Bodocó não passa para Ouricuri, ou em direção oposta e existe risco do rompimento de outras pontes no município.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro