CDL e Frades realizam reunião com empresários e comerciantes em Ouricuri para planejar Santuário de Frei Damião

DSCN5390

Na noite dessa segunda-feira, 05 de dezembro, foi realizada pela CDL de Ouricuri e os Frades Capuchinhos uma reunião, dessa vez com a participação efetiva de empresários e comerciantes da cidade, no Memorial de Frei Damião, onde contou com a presença do Frade Provincial do Nordeste, o Frei Franklin, Frei Jorge Emanoel, (Frei Maninho), responsável pelo projeto do Santuário da cidade e CDL, representada pelo seu presidente, Dr. Edilson Silva Batista.

DSCN5393

Estiveram presentes, além dos frades, leigos religiosos, o funcionário público Antonio Fernando de Aquino, o vereador Elais Mendes Marinho, o presidente da CDL de Ouricuri, os empresários e comerciantes, a exemplo de Marcelo Cavalcante, Luizinho do Chame Chame, Neto Carneiro (Neto Móveis), Carlos Figueredo, o professor Alfredo Correia do Educandário Dom Helder Pessoa Câmara, o ex gestor da 7ª CIRETRAN Francisco Carlos Mathias, o secretário de obras Agamenon Neto, a professora Lourdes, o representante do futuro governo municipal Dr. João Willian, o gerente da rádio Voluntários da Pátria, Fábio Moreno, os radialistas Chico Cesar da Cultura FM, Márcio Batista, da rádio Sertão e Emanoel Cordeiro em nome da rádio Liberal FM 99,5, dentre outros …

DSCN5397

Nesta reunião, mais uma vez foi explanada a importância do Santuário no sentido religioso, para os romeiros da região, localização, estrutura e funcionamento, assim como acesso e atendimento ao cristãos.
Os comerciantes e integrantes da Imprensa presente ao encontro tiveram espaço para expressar suas idéias e opinar sobre o comentado.
Ficou então decidido que grupos seriam formados objetivando agilizar por áreas prioritárias a busca das parcerias e investimentos do comércio, industria e poderes públicos, local estadual e nacional.

DSCN5398

O presidente da CDL de Ouricuri Edilson Silva, avaliou positivamente o encontro e comentou sobre a proposta da entidade, nos termos religiosos e de desenvolvimento econômico do município.

DSCN5402

O Frei Maninho, afirmou está bastante feliz com a iniciativa dos comercio local e empresários em unir forças com os fieis e realizar o sonho do roteiro religioso da fé.

DSCN5386

E por fim o Frade Provincial, Frei Franklin que não se fará presente a reunião para a formação de grupos na próxima quinta-feira, devido a outros compromissos religiosos, porém afirmou que a reunião foi proveitosa e as decisões que forem adotadas na criação dos grupos de discussão e trabalho, receberão seu apoio.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro