CDL de Ouricuri lançou a 7ª FECOU com amostra do evento e palestra

DSCN1842

Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 17 de março, o lançamento da 7ª edição da FECOU – Feira do Comércio de Ouricuri. O evento aconteceu no salão paroquial da Matriz de São Sebastião, no centro da cidade.

LANÇAMENTO DA FECOU 2016

Estiveram presentes ao evento, compondo a mesa das autoridades, o presidente da CDL Ouricuri, Edilson Silva Batista, o prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto, o presidente do sistema Fecomércio, Sesc, Sebrae,  professor Josias Silva de Albuquerque, o superintende do Sebrae PE, Osvaldo Ramos, Diretor da FIEP, Felipe Coelho, (filho do saudoso deputado estadual, Felipe Coelho, Assis Júnior, ex diretor da CDL, o arquiteto responsável pela arquitetura e toda estrutura física da FECOU, Otávio Sampaio.

Edilson Silva fez a abertura oficial do lançamento da feira, agradecendo a presença de todos, a parceria com a prefeitura de Ouricuri, além do empenho dos órgãos ali representados.

DSCN1866

O prefeito Cezar de Preto, no uso de suas palavras, confirmou a parceria com a CDL na realização da feira e falou da importância do incentivo a cultura, citando que em sua gestão a valorização da cultura local tem sido prioridade, quando citou a contratação de artistas da terra nos eventos festivos da cidade e zona rural, criação da feira de artesanato e os incentivos a evento diversos e a própria FECOU.

Em seguida, Otávio Sampaio, deu uma aula de história sobre a história de Ouricuri, para anunciar o tema desse ano, que será sobre a cultura de Ouricuri, ele falou, sobre o tema e a novidade, uma implantação do nome de Ouricuri, com o tema EU AMO OURICURI, que ficará no município.

DSCN1858

Após a apresentação e a fala das autoridades, foi assinado o acordo e a parceria para a realização da feira, pelo presidente da FECOU, FECOMÉRCIO, FIEP e PREFEITURA DEOURICURI.

page

Na plateia, foram observados, os vereadores Iran Severo e Elias Mendes, o secretário de educação de Ouricuri, Franklin Aquino, o procurador geral do município, Agripino Junior,  o diretor de cultura de Ouricuri, Alcide Bezerra, do servidor federal, Antonio Fernando de Aquino, o industrial, Petronilo Marinho Mendes, empresários, a exemplo dos empreendedores Ednaldo e Simar Alves, médicos, comerciantes, do sindicalista Ferrinho do STR, Dadin, secretário do CISAPE, assessores do governo do Estado, a exemplo de Reginaldo Alves, Diretores de escolas, a exemplo do Professor Jonas, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

DSCN1881

Entre as falas e a palestra, uma apresentação cultural com Junior Baladeira, que também fará apresentação durante a feira, entre os dias 26 e 28 de março. Ele foi aplaudido de pé pelos integrantes da mesa e o público.

DSCN1893

Pra finalizar, a palestra com a Dra. Tânia Bacelar, sobre economia, a situação do país, bem como as fórmulas para contornar a crise e sobressair-se da mesma.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro