Carro roubado da porta casa paroquial em Ouricuri é encontrado com estragos

11219686_630972730378860_5045401999691310886_n

O carro da paróquia Nossa Senhora do Carmo de Ouricuri, roubado na noite de ontem, 22/07, foi localizado na manhã de hoje em uma estrada vicinal, próximo ao sitio Limoeiro, neste município.

Como aconteceu:

O veículo, uma Pic Up SaveiroCross, 2015, prata de placass PCH 9496, era conduzido pelo pároco, Vicente de Paulo, (padre Paulinho), por volta das 22.30h dessa quarta-feira, quando ao chegar em casa e abrir a garagem por meio do controle remoto, surgiu um motoqueiro que adentro na garagem e anunciou o assalto dizendo:

– me passe a chave do carro e não reaja.

O padre entregou a chave do veículo a outro elemento que surgiu e este saiu com o veículo, acompanhado do motoqueiro.

O padre ficou em estado de choque e demorou para informar o ocorrido, tempo suficiente para os elementos fazerem uso do carro.

Os meliantes de posse do carro roubado, arrobaram e vasculharam o Posto de Saúde do bairro e seguiram para o Distrito do Jacaré, onde assaltaram uma Llan House, levando vários computadores, alguns deles deixado dentro do carro do padre.

Foram levados ainda alguns pertences e documentos pessoais do padre.

Não se sabe ainda o motivo dos meliantes terem abandonado o veículo no local. Só que antes de fugiram eles danificaram o carro, rasgaram os bancos, tentaram quebrar os vidros laterais, quebraram o para-brisas, utilizaram o macoco de socorro do próprio veículo para tentar quebrar o painel e retirar o som do veículo e ainda colocaram papel higiênico no motor na tentativa de atear fogo no veículo, porém desistiram ou perceberam a aproximação de alguém e abandonaram o local.

Além de tudo isso, os meliantes sujaram todo o interior do veículo com pipocas, refrigerantes e chocolates os bancos e volante, provavelmente, furtados da Lan House do povoado do Jacaré.

A polícia continua investigando o roubo e em questão de pouco tempo deverá dar uma resposta à comunidade.

O padre Paulinho, durante todo o dia recebeu várias visitas de amigos e paroquianos em solidariedade ao ocorrido. Ele não foi agredido e apenas ficou abalado emocionalmente.

A segurança nesse momento está sendo reforçada, tanto na casa paroquial, como na igreja Nossa Senhora do Carmo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro