CÂMARA DE VEREADORES DARÁ APOIO E TERÁ PRESENÇA PERMANENTE NO PROGRAMA ‘VOLTA À ESCOLA’ DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na última sexta-feira, 15 de julho, os vereadores de Ouricuri estiveram reunidos com o Promotor Público Manoel Dias da Purificação, para tratar sobre o Programa “Volta à Escola”, que é uma criação do próprio Ministério em Ouricuri, e tem como principal objetivo, reinserir os alunos às salas de aulas. Estiveram representando a Câmara, o vereador e presidente da casa, Iran Severo, o primeiro vice-presidente Cícero de Euclides, a segunda vice-presidente Delvânia Sobral e o vereador Professor Massilon Inácio.

Nos últimos anos, problemas específicos contribuíram para o desinteresse dos alunos, como a pandemia do novo coronavírus, o aumento da violência doméstica, agressões, conflitos sociais e familiares, além do bullying, da pressão digital, aulas remotas e falta de apoio psicopedagógico e familiar.

A proposta é de que os vereadores participem permanentemente, apoiando os projetos com proposições e fazendo uma busca nas comunidades que representam, e foi, também cogitado, a possível formação de uma comissão para trabalhar a questão.

Para o Promotor, a força transformadora requerida no projeto será resultado de parcerias, com a câmara municipal, secretaria de educação, escolas municipais, estaduais, conselho tutelar, psicólogos, gerência regional de educação, OAB que deve participar através de palestras e o apoio do serviço de inteligência da Polícia.

“A casa Rodrigo Castor dará suporte no que for preciso para que este projeto siga em frente, foi uma grande ideia e tudo está sendo planejado com muito cuidado, sempre falo da nossa forma de trabalhar, com harmonia e diálogos, e assim, estaremos todos juntos, neste processo. Entendemos como é importante que estes alunos voltem às aulas, foram muitos problemas nos últimos dois anos, muitos deles perderam o interesse e a informação que temos, é que um número grande de pessoas saiu das salas, mas o que pudermos, faremos para ajudar”, disse o presidente da Câmara, Iran Severo.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ASCOM