Câmara de Araripina aprova contas do ex-prefeito Bringel

Em uma sessão extraordinária ocorrida na última quinta-feira, 16/07, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Araripina, aprovou as contas do ex-prefeito Emanuel Bringel (PSDB) referentes ao exercício financeiro do ano de 1999, que tinha sido encaminhada pelo o Tribunal de Contas do Estado – TCE com ressalvas para a câmara apreciar.

As contas foram aprovadas por 11 Vereadores dos 13 presentes, tendo votado contra Francisco Edivaldo (Pros) e Humberto Filho (PSB) que são aliados do Prefeito Alexandre Arraes (PSB) e favorável Aurismar Pinho (PTB), Bringel Filho (PSDB), Camila Modesto (PT do B), Deval Regis (PR), Doval (PC do B), Evilásio (PDT), Genival (PTB), João Dias (PSB), Luciano Capitão (PSB), Luís Henrique (PSL) e Tico de Roberto (PRB), sendo 06 da oposição e 05 situação (?). Ausentaram-se Divona (PRTB) e Tião do Gesso (PR).

Os vereadores Francisco Edivaldo e Humberto Filho tentaram justificar os seus votos dizendo que o ex-prefeito é proprietário de uma rádio onde um radialista vive os atacando, ainda se referiram ao caso do carro da Casa Legislativa. Que não vem ao caso, pois os edils estavam votando era contas, a atitude foi uma retaliação política, comentaram algumas pessoas que estiveram presente no auditório do poder legislativo. Inclusive já foram muito beneficiados quando Bringel era prefeito de Araripina, segundo o Blog Genival Souza. Os dois são na atualidade os mais fiéis aliados do Prefeito, Humberto teve alguns momentos de atritos com executivo, mesmo tendo recebido no Governo interino a Secretária de Desenvolvimento Rural onde foi base para sua eleição em 2012, relata um membro da administração.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Araripina em Foco