BALANÇO DA OPERAÇÃO SEMANA SANTA DIZ QUE CAIU O NÚMERO DE ACIDENTES NAS BRs DE PERNAMBUCO

O número de acidentes no feriado da Páscoa, nas rodovias federais que cortam Pernambuco, caiu 12% em relação ao mesmo período do ano passado, assim como a quantidade de feridos, que diminuiu 28%. Os dados da operação Semana Santa foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira, dia 2 de abril. Entre os dias 29 de março e 1º de abril, foram registrados 61 acidentes, que deixaram 36 feridos e duas pessoas mortas.

Os acidentes mais graves aconteceram na BR-423, em Águas Belas, no Agreste, e na BR-428, em Petrolina, no Sertão do Estado. Na última quinta-feira (29), o condutor de uma motocicleta pegou a contramão e colidiu de frente com uma kombi. O homem, de 36 anos, faleceu no local. O condutor da kombi não sofreu ferimentos. O caso aconteceu no quilômetro 160 da BR-423.

A outra colisão ocorreu na sexta-feira (30), no quilômetro 179 da BR-428. Um homem foi atropelado por uma caminhonete. A vítima morreu no local e o condutor do veículo se evadiu. Uma testemunha conseguiu anotar a placa do automóvel. Os dois acidentes serão investigados pela Polícia Civil dos respectivos municípios.

Fiscalização: Durante a operação, foram fiscalizadas 2.340 pessoas e 2.159 veículos, sendo emitidas 1.175 multas. Entre as infrações mais cometidas pelos motoristas estão ultrapassagem indevida (80); não uso do cinto de segurança (38); falta de capacete (15) e de cadeirinha para crianças (4). Foram registradas 677 imagens de automóveis com excesso de velocidade. No mesmo período foram realizados mais de 600 testes do bafômetro, que resultaram na prisão de uma pessoa e 21 autuações.

As ações educativas alcançaram 640 motoristas e passageiros, por meio de abordagens feitas durante as fiscalização. Ao longo da operação foram recolhidos 63 veículos, 59 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), por irregularidades.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/JC On Line

SIGA-NOS NO INSTAGRAN RADAR DE NOTÍCIAS
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM