Atletas de Ouricuri são destaques em disputas no Maranhão

ouricuriOs alunos da Escola Estadual Dom Idílio, em Ouricuri-PE, continuam mostrando que são fera no esporte. Neste final de semana, durante o Troféu Norte/Nordeste de Atletismo Mirim, disputado em São Luiz-MA, eles fizeram bonito e garantiram sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze. A cidade foi representada por cinco atletas, com faixa etária entre 13 e 15 anos. Os alunos foram acompanhados pelo professor e treinador, Geovan Peixoto.

Com a marca de 36,66m, Iasmim Iivini Martins Rodrigues foi a campeã do lançamento de disco. Além da medalha de ouro, a menina de 13 anos conseguiu estabelecer a quarta melhor marca do Brasil este ano, na categoria. Na disputa do arremesso de peso, ela garantiu o bronze.

As outras medalhas conquistadas pelos atletas ouricurienses chegaram com Maria Aparecida, ouro no salto em distância; Andara Vital, prata nos 80m sobre barreira e bronze no pentatlo; Hermerson Antônio, ouro no salto triplo; e Edson Nascimento, prata no lançamento de disco.

Esta não é a primeira vez que os alunos da Escola Dom Idílio se destacam nas competições. No final do primeiro semestre de 2015, sete atletas da cidade representaram o Brasil no Mundial Escolar, disputado na China. Para o professor e treinador Herton Diniz, que desta vez não pôde acompanhar os atletas na competição, o segredo do sucesso da escola está na união.

“O nosso grupo é unido. Estamos trabalhando juntos há seis anos, com todo mundo se respeitando, entendendo as opiniões contrárias. Também existe a parceira entre a gestão escolar e o professor. Da cozinheira ao diretor, está todo mundo empenhado”, destaca Herton.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Globo Esporte