APROVADOS EM CINCURSO PÚBLICO PROTESTAM NA CÂMARA DE VEREADORES DE OURICURI E COBRAM APOIO PARA AGILIZAÇÃO DE POSSE

Na sessão da câmara de vereadores de Ouricuri na noite dessa terça-feira, 06 de fevereiro, um grupo formado por aprovados no ultimo certame em 2016, munidos de faixas e se mostrando determinados, estiveram ocupando o plenário da câmara e foram ouvidos pelos parlamentares presentes à sessão.

Para entendermos, vamos ouvir trecho de uma coletiva antes dos mesmos adentrarem no plenário, quando a representante dos ACSs, a senhora Léa Maria de Melo Lima.

Falando pela classe dos professores, Lucineide Vieira de Souza, também aprovada, aguardando na primeira suplência, lamentou a situação, afirmando que esse assunto nem mesmo deveria está sendo alvo de conversa, por se tratar de um direito adquirido. Vamos ouvir o que falou a professora.

Já no plenário da Câmara, cartazes foram exibidos, responsabilizando os legisladores pela situação e exigindo o apoio para as categorias.

O presidente em exercício da Casa, o vereador Giba, explicou o motivo de não disponibilizar a palavra aos manifestantes, porém concedeu espaço para que eles falassem diretamente aos vereadores ainda no plenário, inclusive pedindo que todos permanecem e participassem da ouvida.

Nossa reportagem presente conseguiu ouvir um trecho das falas de alguns dos profissionais, inclusive, uma odontóloga que também aguarda ser chamada. Vamos conferir…

Alguns vereadores falaram em defesa dos representantes das categorias presentes, vamos ouvir o que eles falaram.

Todos os vereadores que se pronunciaram juntamente com os demais presentes na sessão, prometeram procurar o executivo e tentar acelerar a resolução da problemática.

O líder da situação, vereador Carlos Nunes, foi o último a se pronunciar e também prometeu levar o problema diretamente ao gestor.

Ainda nas conversas paralelas, cada membro conversou individualmente com os seus parlamentares cobrando atitude e empenho na resolução desse impasse diante do gestor municipal.

De forma democrática, reservamos o espaço a gestão municipal para fazer os devidos esclarecimentos sobre as citações e divulgar outros informes sobre o assunto.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro