Afrânio se une em protesto e exige segurança do estado para as famílias da cidade

5-1-768x511

Na última terça-feira, dia 02 de fevereiro, a grande maioria da população de Afrânio, no sertão de Pernambuco, saiu às ruas e avenidas da cidade para protestar contra a insegurança na cidade.  O movimento superou a expectativa dos participantes. A Prefeitura Municipal, Associação Comercial, CDL, Câmara de Vereadores fizeram a convocação para que a comunidade pudesse apoiar o movimento.

Logo cedo da manhã, na concentração, via-se a disposição do povo em se integrar ao movimento e pedir aos governantes que providências urgentes que possam tranquilizar melhor as famílias afranienses.

74fe3fa7a0b307b8d126674ed1079061-768x576

A Prefeita Lucia Mariano determinou o fechamento das atividades da prefeitura logo cedo, seguindo a determinação do comercio que também cerrou as portas para estar junto no protesto.

Com muitas faixas e gritos de guerra a comunidade, percorreu as ruas e avenidas da cidade e mandou um recado forte ao governo do estado pedindo providencias e não mais paliativos.

f9925b2f05528a9763518802f1451a54-768x576

A cidade unida mostrou que quando o assunto é proteção das famílias, não existe cores partidárias, preferências religiosas ou condição social. Em Afrânio todo mundo se juntou para o protesto.

Para a Prefeita Lucia Mariano,  foi uma manifestação de uma sociedade que sempre viveu em paz e que fica assustada com os fatos que ocorreram nesses ultimo meses em Afrânio, e  que assustam . ¨A causa da segurança é assunto de todos nós. Se o governo estiver pensando que vamos esmurecer, se enganou, porque vamos continuar lutando pela paz de nossa terra¨. 

A Associação Comercial, CDL e Câmara de Vereadores avalairam como muito positiva o manifesto e agradeceram a presença do povo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Adaptação do texto de Vinícios de Santana/Fotos de Wendell Kiyoma