VI Semana de Química e Meio Ambiente do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foi finalizada com sucesso

Foto aerea de petrolina

A coordenação da Licenciatura em Química, do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, promoveu, entre os dias 20 e 22 de junho, a VI Semana de Química e Meio Ambiente, que teve como tema “Desafios e Perspectivas da Química no Sertão Pernambucano”. A sexta edição contou com a participação de alunos das escolas Dom Idílio e Nossa Senhora de Fátima.

Além de palestras, minicursos e oficinas, na VI Semana de Química e Meio Ambiente houve um concurso de redação e as duas melhores foram premiadas com o livro Princípios de Química, de autoria do Peter Atkins, e um kit de modelos moleculares para o ensino da Química. A aluna Flaviana Alves Leandro, do oitavo período da Licenciatura em Química, foi a primeira colocada e a estudante Glauciane Barros Nascimento, do segundo período em Química, foi a segunda colocada.

O coordenador da IV Semana de Química e Meio Ambiente, o docente Renato César, avaliou o evento. “A semana de Química e Meio Ambiente foi muito positiva e bem organizada de acordo com a programação estabelecida, cumprindo com o prometido. Foi uma semana de conhecimentos compartilhados entre professor-aluno nas demais atividades: palestras, minicursos, oficinas e relato de experiência. Agradeço a participação de todos”, disse.

Renato César também falou sobre a importância da Semana de Química e Meio Ambiente para o campus Ouricuri. “Integração dos alunos (das escolas nossa Senhora de Fátima e Dom Idílio) da diferentes séries, no trabalho interdisciplinar e nas atividades complementares, com a troca de experiências dos profissionais convidados que atuam nas diversas pesquisas no ensino de química e áreas afins. A importância do aprendizado aos alunos que participaram da semana é que os mesmos puderam fazer alguns produtos de limpeza, assim também como aprenderam a preparar soluções e padronizá-las”, declarou.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/IF Sertão Campus Ouricuri/Foto: Lídio Parente