V EDIÇÃO DA FESTA DO UMBU DE PARNAMIRIM PE ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

Com o intuito de conscientizar a população quanto à necessidade de preservação do umbuzeiro, a “árvore sagrada do Sertão”, ocorrerá, nos dias 3 e 4 de março, a V edição da “Festa do Umbu” de Parnamirim – PE.

O evento é gratuito e será realizado na Fazenda Floresta, próximo ao Mathias, na Zona Rural do município. A festa se iniciará neste sábado, dia 3 às 19 horas e terá como atrações os poetas Ninho Pernambuco e Maurício Menezes, o grupo de Coco e Maracatu Fogo no Munturo (Petrolina – PE) e o artista da região Elmo Oliveira.

Já no domingo, dia 4, a partir das 9 horas, haverá painéis do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Núcleo de Estudos Agroecológicos do campus Ouricuri do IF Sertão – PE. Logo após, ocorrerá a apresentação do grupo de xaxado Cabroeira (Granito – PE), Irmãos Aniceto (Crato-CE), João Caraibeira e Mariano Carvalho (ambos de Petrolina – PE).

Além das atrações culturais e apresentação de painéis, a V edição da Festa do Umbu terá Feira de Orgânicos, Barraca de Comida Regional e venda de produtos derivados do Umbu.

O organizador da festa do Umbu, Lídio Parente, convida a todos e a todas para participarem desta festividade em prol da preservação do umbuzeiro, que está sob ameaça de extinção.

Contatos: Lídio Parente 87 9 9963-0943/ 9 8135-6775

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Felipe Piauilino-Jornalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Campus Ouricuri