TERREMOTO NA BOLÍVIA É SENTIDO EM ALGUNS ESTADOS DO BRASIL

Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter na Bolívia provocou tremores em São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul. Há também relatos no Paraná e Minas Gerais. O reflexo do abalo foi confirmado Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB)

Na região da Avenida Paulista, trabalhadores e moradores relataram ter sentido prédios tremerem, sobretudo nos andares mais elevados. Em Brasília, no Setor Comercial Sul, no centro da capital, foram sentidos três abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos. Vários prédios foram esvaziados. Não há relato de feridos.

“É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui”, disse o professor da UnB George Sand França ao G1.

Alguns dos edifícios na região foram evacuados, segundo moradores. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o terremoto na Bolívia ocorreu às 9 horas e 40 minutos, a uma profundidade de 555 km, próximo à cidade de Carandayti, na província de Luis Calvo de Chuquisaca. Os tremores foram sentidos em La Paz, Cochabamba e Tarija, não foram registradas vítimas ou desabamentos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Magno Martins

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM