Temporal inunda e Araripina e deixa mais de 250 desabrigados

arar 1Os moradores de Araripina, no Araripe, ainda estão assustado com a forte chuva registrada na madrugada de ontem, (25/03). Segundo dados da prefeitura , foram quase 90 mm de chuva em apenas uma hora e 15 minutos, causando alagamentos em vários bairros da cidade.

Centenas de residências em toda a cidade, estabelecimentos comerciais, prédios públicos e federais foram atingidos pelas fortes chuvas, a exemplo do prédio do Ministério do Trabalho, na Avenida Perimetral.

arar 1Apesar dos grandes estrados provocados pelo grande temporal, não houve o registro de nenhuma vítima fatal, apenas materiais e a população que não foi atingida diretamente agora se mobiliza para ajudas os necessitados, que são muitos e estão espalhados por vários bairros da cidade.

arar 1Os índices eram esperados para 13 dias deste mês. Com tanta água atingindo a localidade, o resultado não poderia ser outro: ruas inteiras foram tomadas pela enxurrada. Algumas tiveram rachaduras no asfalto. Também houve ocorrências de desabamentos de casas e de quedas de postes. Até o início da tarde, a prefeitura contabilizava cerca de 250 pessoas desabrigadas.

O prefeito Alexandre Arraes retorna ainda hoje do Recife acompanhado de autoridades do Estado especializadas em emergência e calamidades públicas, para que façam a avaliação devida e logo em seguida deflagrem a campanha de apoio ao povo daquela cidade, que poderá declarar estado de calamidade.

a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de que continuem ocorrendo precipitações naquela região do Estado, mas com intensidade variando de fraca a moderada. O fenômeno também pode ocorrer de forma mais generalizada, e não predominantemente em um município, como os registros mais recentes.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fotos: PMA e Fredson Paiva