Temer cancela viagem a Pernambuco com ministro tucano

Após confirmar presença no lançamento do programa Cartão Reforma, ao lado do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), em Caruaru, Pernambuco, onde entregaria o primeiro lote na quarta-feira (19), o presidente da República, Michel Temer (PMDB), cancelou a viagem. Segundo o UOL, a entrega chegou a ser noticiada no perfil do Palácio do Planalto no Twitter pela manhã, mas as postagens foram apagadas cerca de quatro horas depois, quando a viagem de Temer foi cancelada.

A viagem serviria para amenizar os problemas com o PSDB, que vive um racha interno entre os que apoiam a permanência da sigla no governo e os que querem um desembarque imediato. O Centrão tem pressionado o governo e cobrado mais ministérios, inclusive o Ministério das Cidades.
Mas, assessores do presidente afirmaram que não serão feitas mudanças nos ministérios até a votação da denúncia no plenário da Câmara, prevista para 2 de agosto. O Planalto está otimista e diz acreditar que os ministros tucanos poderão conseguir mais votos a favor do presidente.

Da semana passada para cá, Temer se reuniu com Araújo pelo menos três vezes e o ministro tem ajudado a contornar problemas em várias alas do partido.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/O povo com a notícia