SINDSEP DE OURICURI MARCA PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA EM DEFESA DOS REAJUSTES DOS SERVIDORES

Nesta quinta-feira, dia 15 de março, o SINDSEP realizou a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2018 com todos os filiados e filiadas para deliberarem sobre a Campanha Salarial deste ano.
 
A reunião teve início às 10 horas da manhã e contou com a participação de grande número de servidores(as).
 
Estiveram presentes também representantes da Construtora Figueiredo, falando da parceria com o SINDSEP para a construção de casas residenciais para os servidores, através da Caixa Econômica Federal, com subsídio de até R$19.000,00 e 30 anos para pagar. A renda mínima de R$1.100,00 o que contempla a maioria dos filiados(as).
 
A Construtora vai anunciar em breve os detalhes do financiamento e as vantagens especiais para os filiados. Os interessados já podem fazer sua pré-inscrição direto na empresa.
 
Representantes do Banco do Brasil levaram uma proposta de parceria com o SINDSEP, visando a aproximação do banco com os servidores. O objetivo é conquistar novos clientes e para isso foi oferecer vantagens. Disseram que há convênio com a Prefeitura de Ouricuri para empréstimo consignado. Falaram também sobre portabilidade bancária, ou seja, quem estiver insatisfeito com o banco no qual recebe salário poderá mudar de agência sem burocracia.
 
A assessoria jurídica do SINDSEP representada pelo Dr. Carlos Eduardo fez uma explanação sobre os processos. Disse que já foi impetrado na justiça o processo da insalubridade. Falou que está concluindo a elaboração do processo do PASEP e pediu aos filiados prejudicados que tragam a documentação que será anexada ao processo judicial contra a prefeitura de Ouricuri (RAIS que pega no BB e documentos pessoais).
 
O Coordenador de Cultura Cezar Milton representou o Prefeito Ricardo Ramos na assembleia. Informou que o gestor estava em viagem a Brasília-DF e que assim que chegasse a Ouricuri agendaria uma reunião com a diretoria do SINDSEP para tratar sobre os reajustes salariais. Pediu alguns dias de prazo e disse que vai ajudar nas negociações.
 
A Presidenta do SINDSEP, Didi Ribeiro pediu aos filiados(as) união nessa luta por direitos trabalhistas. Disse que o êxito nas conquistas é de responsabilidade tanto da Diretoria do Sindicato quanto dos filiados(as), que devem participar mais ativamente das atividades sindicais.
 
Após as discussões foi construída a seguinte proposta:
 
1-PARADA DE TRÊS DIAS (26, 27 e 28 de março) de todas as categorias;
 
2-PROTESTO DEFRONTE A PREFEITURA (dia 28 de março).
 
Colocada em votação, a proposta foi aprovado pela maioria. Mas caso as negociações com o governo chegue um bom termo para os servidores até o final da próxima semana serão canceladas as paradas e o protesto. Queremos os reajustes de 1,81% para os servidores e de 6,81% para professores, retroativo a janeiro para todos.
 
A Diretoria do SINDSEP avaliou como excelente a participação dos filiados(as) na assembleia e acredita em êxito nas negociações com o governo.
 
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ouricuri em Foco