SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES PASSOU A ACONTECER NA PRAÇA DO CEUs DE OURICURI

Após o adiamento de uma sessão por causa de reformas no Plenário da Câmara de Vereadores de Ouricuri e outra por falta de quórum, o presidente da Casa Rodrigo Castor, Iran Severo, resolver transferir as sessões a partir dessa terça-feira, 20 de setembro para o auditório da praça do CEUs.

O presidente da câmara de vereadores de Ouricuri, Iran Severo, comunicou na tarde desta segunda (19), a transferência das reuniões ordinárias, para a sala de teatro da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), que fica no bairro Ipsep, isso enquanto durar a reforma no plenário do prédio do Legislativo, porém, os atendimentos ao público, ficam mantidos no prédio oficial.

A expectativa é de que a reforma seja concluída integralmente no mês de outubro. As obras são focadas na recuperação estrutural das paredes, acessos, extensão do piso para a plenária, colocação de móveis planejados, sistema de som, fachada, entre outros.

A reunião ordinária desta Terça-feira, foi transmitida pelo Instagram, @camaraouricuri.

A Câmara informará ao público quando houver a nova transferência das sessões, para o plenário da Casa Rodrigo Castor.

A indicação 005/2022 de autoria do vereador Antônio Rogério Alencar Holanda foi retirada de pauta devido a ausência do parlamentar, a primeira indicação apresentada foi a de nº 006/2022 de autoria do vereador Esdras Antônio Granja Parente, indicando ao prefeito Ricardo Ramos a abertura do Centro de Reabilitação e o andamento de solicitações de aparelhos de reabilitação para acidentados disponíveis no SUS.

A indicação foi bastante discutida pelos parlamentares presentes por se tratar de um assunto muito relevante, sendo que vereadores da oposição cobraram do gestor, enquanto que os vereadores Adelúcia Cléa e Cicero de Euclides  defenderam o pleito, porém afirmaram que o gestor municipal entra com a contrapartida, sendo a maior parte de responsabilidade do governo federal. Após as discussões a indicação foi aprovada por unanimidade.

A indicação de nº 008/2022 de autoria do vereador Francisco Alves de Siqueira, (Quinho da Extrema), solicita a colocação de 10 braços com luminárias nos postes do povoado do Vidéu Velho em Ouricuri, a qual foi aprovada por unanimidade.

A indicação 009/2022 da vereadora Adelúcia Clea foi retirada de pauta para ser transformada em Projeto de Lei  e apresentada nas próximas sessões.

A indicação 010/2022 de autoria do vereador Massilon Inácio de Oliveira solicitou a construção de uma praça no bairro Canacuí em Ouricuri, ele reconheceu que a gestão está reformando e construindo várias praças na sede, porém pediu mais atenção com as praças nos bairros da cidade. Alex Bar, parabenizou a indicação, porém afirmou que os bairros também estão sendo contemplados, reconhecendo que precisa de mais. A indicação foi aprovada por unanimidade.

A indicação nº 011/2022 de autoria do vereador Alex Bar solicitava do gestor municipal a contratação de uma equipe médica para profissionais de Saúde para o povoado de Passagem de Pedras, onde em suas palavras o vereador afirmou que a questão de UBSs depende de autorização do Ministério da Saúde que baseado no senso demográfico, que foi realizado a 10 anos atrás, o município não está em defasagem e somente após o final do senso 2022 será possível outras implantações. Na indicação 012/222 de autoria do mesmo vereador, foi solicitada a limpeza e ampliação d Barragem do sitio lagoa Comprida e sítios vizinhos.

A sessão que não teve segundo expediente, pois nenhum dos parlamentares presentes solicitou o espaço, terminou por volta do meio-dia e contou com a presença do vereador de Bodocó, Nilson de Anchieta.

Ao término, o presidente da câmara, Iran Severo falou sobre o transcorrer da reunião, confira:

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO