SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE OURICURI APROVA PROJETO DE LEI E PROJETOS DE DECRETOS LEGISLATIVOS

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 25 de outubro da câmara de vereadores de Ouricuri, presidida pelo vereador Iran Severo, consta na pauta o Projeto de Lei nº 024/2022 oriundo do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre a reajuste da remuneração base das carreiras de Auditor Fiscal e Topógrafo, passando a remuneração inicial de Auditor Fiscal para R$ 7.000,00 e Topógrafo para R$ 3.100,00

Apresentado o Projeto 024/2022 do Poder executivo, foram nomeados os relatores e os parecerem foram dados pelos respectivos relatores, nas discussões a vereadora Williane Matos comentou que somente na noite anterior, (24/10), não houve tempo hábil para avaliar e saber a realidade salarial desses profissionais e defendeu o reajuste dos demais profissionais da área.

Ela ainda falou sobre o reajuste dos odontólogos e profissionais da área que ainda não foi regulamentado e a câmara aguarda o Projeto de Lei sobre o tema, ressaltando que solicitou esclarecimento do motivo desse valor estabelecido aos Auditores e Topógrafos.

Edras Parente, concordando com a vereadora Williane disse que precisava da certeza e clareza sobre o Projeto de Lei em pauta.

César de Preto, reconheceu que cabe ao Poder Executivo saber o valor que pode pagar a esses profissionais, porém existem outros profissionais do setor e demais profissionais, defendendo, dessa forma defendeu também o reajuste a outras categorias, mas reconheceu que é importante esse reajuste para os topógrafos e auditores.

O presidente Iran Severo acatou o comentário e solicitou o envio de ofício ao Executivo solicitando esse Projeto que contemple os demais servidores, ressaltando que cabe ao Poder Executivo a questão dos valores.

Após as discussões o Projeto foi aprovado com voto contra apenas da vereadora Williane Matos nos dois turnos.

Quanto aos PDL – Projetos de Decretos Legislativos, que concedem títulos de cidadãos ouricurienses a cidadãos e cidadãs, estão em pauta o PDL 016/2022 do vereador Edras parente Granja concedendo título a Dorgival Gomes de Medeiros natural da Paraíba. Projeto APROVADO por unanimidade.

PDL 017/2022 do vereador Massilon Inácio da Silva, concede título de cidadão a Moacir Marcolino de Barros, natural da Paraíba, pai de Manoelzinho da Receita Federal, chegou em Ouricuri em 1964. e fazia a vacinação de animais na época quando não havia veterinário na região. Projeto APROVADO por unanimidade.

PDL 018/2022 da Câmara de Vereadores, concede título de cidadão ouricuriense ao padre Domingos Malan Viana Torres, atual responsável pela Área Paroquial Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Natural de Juá em Parnamirim com várias passagens por diversas paróquias nas dioceses de Petrolina e Salgueiro, foi CB do Exército Brasileiro e com passagens por várias empresas e como sacerdote participou de várias missões nacionais e internacionais e exerce atualmente um ótimo trabalho na Área Paroquial, que o leva a merecer o título”, afirmou o presidente Iran Severo.

PDL 019/2022 também da Câmara de Vereadores de Ouricuri concede o título de cidadã ouricuriense a deputada Bertino Arraes (Roberta Arraes).

PDL 022/2022 da Cãmara Municipal de vereadores concede título de cidadão ouricuriense ao cantor e compositor Francisco Elmo de Oliveira.

Os parlamentares comentaram as indicações do PDL as três pessoas homenageadas e foi APROVADO por unanimidade.

PDL 020/2022 do vereador Antonio Rogério Alencar Holanda concede título de cidadão ouricuriense ao Sr. Antonio Joaquim dos Santos (Antonio Baleado) natural de Brejo da Madre de Deus PE. APROVADO por unanimidade.

PDL 021/2022 também de autoria do vereador Antonio Rogério Alencar Holanda, concede título de cidadão ouricuriense ao advogado Giancarlo Ribeiro Barbosa. APROVADO por unanimidade.

Com a presença de maior dos parlamentares, ausência apenas da vereadora Adelúcia Clea Feitosa Demondes, que está de atestado médico.

Se fez presenta a sessão, que ocorre nas dependências do Cine Teatro da Praça do Ceu e compôs a mesa o vereador Edivan Falcão da cidade de Parnamirim.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO