SECRETÁRIO DE PAULO CÂMARA QUER MANTER EXIGÊNCIA DE COMPROVANTE DE VACINA EM IGREJAS DE PERNAMBUCO

Em coletiva de imprensa na última quarta-feira dia 04 de novembro sobre o novo decreto do Governo de Pernambuco que trata das restrições da Pandemia, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, defendeu que a exigência da cobrança de comprovante de vacinação ou teste de Covid-19 em igrejas com mais de 300 frequentadores está mantida. Ocorre que a medida não chegou a ser colocada em prática mesmo na vigência do decreto anterior, pois ficou fora da regulamentação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“As exigências para todos os eventos acima de 300 pessoas continuam, apesar de não estar textualmente colocado no decreto. Mas há, ao nosso entender e ao entender da Procuradoria Jurídica, os elementos fundantes, que, estão tanto no decreto quanto na portaria, para continuar essa exigência em todos os eventos: sociais, culturais, religiosos”, defendeu o secretário.

Porém, o novo decreto não aborda a exigência do cartão de vacina para eventos religiosos, afirmando que ela será feita em eventos culturais, shows e bailes. De fato, a intenção do PSB era fazer a cobrança desde que o decreto anterior foi emitido, mas o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio (PSB), não teve coragem de incluir a medida na regulamentação do decreto pois isso seria a última pá de terra no seu projeto de disputar o Governo de Pernambuco em 2022.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/PERNAMBUCO EM PAUTA