Secretário de Agricultura do Estado, lança ‘Programa Terra Pronta’ em Araripina

Na manhã da última sesta sexta – feira (06), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, visitou o município de Araripina, onde  lançou o Programa Terra Pronta’, na qual será feita a aração de terras, na ocasião foi realizada entrega da sementes de milho e feijão aos  agricultores familiares para o plantio da safra dos próximos meses

A solenidade de lançamento terá contou com a participação de vários presidentes de associações de agricultores, prefeitos do sertão do Araripe e representantes dos IPAs regionais. O evento aconteceu no Auditório Charles Luciano, área central da cidade.

A supervisora do IPA no sertão do Araripe Marlene Rezende, informou que as chuvas que cairam até o momento, seriam suficientes para o início do plantio.

A previsão para 2015 nos municípios de Araripina, Ouricuri, Trindade, Ipubí, Bodocó e Santa Cruz, é que sejam distribuídos mais de 85 mil kg das sementes, sendo 50 mil de milho e 35 de feijão. Os tratores da empresa que prestará serviço para o Terra Pronta, irão arar 01 hectare de cada um dos 2,5 mil agricultor da região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Fotos Fredson Paiva e Araripina em Foco