Salgueiro e Ceará iniciam luta por vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Resultado de imagem para salgueiro copa do nordeste 2015Hoje, quarta-feira, às 22h, o Estádio Cornélio de Barros no sertão pernambucano, será palco do primeiro jogo entre Salgueiro e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para o Carcará, é a chance de continuar fazendo história na competição regional. Com status de favorito, o Vovô tenta chegar a mais uma semifinal. O alagoano José Ricardo de Vasconcellos Laranjeira apita o jogo, sendo auxiliado pelos conterrâneos Pedro Jorge Santos de Araújo e  Rondinelle dos Santos Tavares. O estádio Cornélio de Barros  vai ser palco da primeira decisão entre Salgueiro e Ceará (Foto: Emerson Rocha)O estádio Cornélio de Barros vai ser palco da primeira decisão entre Salgueiro e Ceará (Foto: Emerson Rocha)

Para chegar até a segunda fase da Copa do Nordeste, o Salgueiro superou o favoritismo do Náutico e ficou com a primeira posição do Grupo C, que ainda contava com Piauí e Moto Club. E é com o mesmo espírito de superação que a equipe espera largar bem na luta pela vaga na semifinal. Outro trunfo do Carcará para o confronto é o apoio da torcida. A diretoria do clube baixou o preço dos ingressos e espera contar com a casa cheia.

Visto como favorito até mesmo pelo técnico do rival, o Ceará vem até o Sertão Pernambucano para construir o resultado e voltar com a vantagem para o duelo decisivo. A equipe alvinegra, no entanto, prega respeito ao adversário e não assume a postura de favorito após ter avançado em primeiro lugar do Grupo D na fase de classificação do Nordestão.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Globoesporte