Salgueiro comemora 181 anos de fundação hoje, sexta-feira

SalgueiroO município de Salgueiro está comemorando nesta sexta-feira, 23 de dezembro, aniversário de 181 anos de fundação. As festividades começaram logo cedo, às 7 horas, com a largada da tradicional corrida Raimundo de Sá na Fazenda Boa Vista, no DNOCS, zona rural. A chegada aconteceu na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro. O mesmo percurso foi feito pelo menino Raimundo de Sá em 1835, quando ficou três dias perdido na caatinga.

Às 11 horas, a prefeitura inaugurou as pavimentações das ruas Claudiomilson dos Santos, no Divino Espírito Santo, São Domingos, no Santa Margarida, Antonio Elizeu, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rua 02 na Vila dos Funcionários; Rua 21 na Cohab, e encerramento da caravana com um momento de comemoração na Rua Expedita de Sá Araújo.

No turno da tarde será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, no bairro Nossa Senhora das Graças, que foi batizada com o nome do ex-governador Eduardo Henrique Accioly Campos. Na sequência acontece a inauguração da Unidade Básica de Saúde – Dr. Romão de Sá Sampaio e para terminar, às 19 horas, a inauguração do canal central da Rua Clarisbalte Filgueira Sampaio.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Alvinho Patriota