ROMARIA DE FREI DAMIÃO CHEGA A RETA FINAL

Na noite desse sábado, 05 de maio, foi celebrada a penúltima noite de Romaria e Festa alusiva a Frei Damião, no Santuário de Ouricuri.

A noite foi coordenada pela paróquia Nossa Senhora do Carmo, que ficou responsável pela organização, preparação do ambiente, liturgia, ministério de música e celebração, a qual foi presidida pelo padre Vicente de Paulo (Padre Paulinho) e a concelebração de padres e frades diocesanos e capuchinhos.

O provincial, Frei Francklin, representou o bispo diocesano, Dom Mágnus Henrique Lopes.

O vice governador de Pernambuco Raul Henry, acompanhado do presidente do seu partido no município de Ouricuri, Marcelo Cavalcante participaram da celebração e segundo Antonio Fernando, da comissão da construção do Santuário, disse que Raul Henry, ficou admirado com a localização e estrutura do local e voltará durante o dia para conhecer melhor o local.

O prefeito Ricardo Ramos, que colabora com a logística da romaria, também se fez presente, sua comitiva e vereadores.

Mais uma vez o pátio do Santuário ficou lotado com fieis da sede e zona rural e uma grande participação da comunidade de Nossa Senhora do Carmo, zona rural e sede.

Hoje, acontecerá a última noite da festa de romaria, às 18 horas, show cultural com o poeta cantador Flávio Leandro, em seguida a Santa Missa de encerramento, presidida pelo provincial, Frei Francklin.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro