Retorno dos parlamentares pós recesso é marcado por novidades na Câmara de Ouricuri

DSCN6169

Após o recesso de 30 dias, na noite dessa terça-feira, 04/08, os parlamentares da Casa Rodrigo Castor em Ouricuri retomaram os trabalhos.

A reunião foi marcada pela apresentação de vários Projetos de Lei, encaminhados as comissões, dentre deles, o Projeto de Lei 029/2015 oriundo do Poder Executivo Municipal sobre a Lei Orçamentária para 2016. Os projeto 030/2015, e 031/2015, também do Poder Executivo, que dispõem sobre aberturas de crédito especial, além de 3 Projetos de Lei do vereador Cléber Cunha.

Ainda foi anunciada a votação das contas do exercício 2013 do atual gestor César de Preto para a próxima terça-feira, 11/08 e antes porém, uma seção extraordinária para a votação dos requerimentos na próxima quinta-feira, 06/08.

Nesse retorno aos trabalhos, se fizeram presentes 12 dos 13 vereadores da Casa, a falta do vereador Giba, foi justificada pelo mesmo por meio de ofício à Casa. As demais presenças foram dos ex vereadores Reurin e Raimundinho Severo, do Procurador do Município, Dr. Agripino Júnior, do Secretário de Obras, Agamenon Neto e do 1º Suplente de Vereador Edvaldo Torres.

DSCN6172

O prefeito por meio do Procurador Agripino anunciou que criará novas secretarias nesse semestre, a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente e anunciou o remanejamento do atual secretário Agamenon Neto, para integrar o governo na articulação política e dessa forma convidou o vereador Alex Bar, para assumir a Secretaria de Obras, abrindo dessa forma o espaço para que o primeiro suplente de vereador Edvaldo Torres, assuma a cadeira de Alex naquela casa legislativa, que deverá ser empossado na próxima seção ordinária do dia 11 de agosto.

A partir daí, os vereadores começaram a agradecer e desejar sucesso a Alex Bar em sua nova empreitada, assim como as boas vindas ao futuro vereador Edvaldo Torres, que se mostrou emocionado ao falar da realização do seu sonho de assumir a cadeira de vereador por Ouricuri, confira:

DSCN6181

Ouvimos o atual secretário, Agamenon Neto, que repassará o cargo ao vereador Alex, confira:

DSCN6184

E por fim ouvimos o vereador Alex Bar, que assumirá a secretaria de Obras do município, confira:

DSCN6190

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro