RESUMO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO FINAL DE SEMANA NO SERTÃO DO ARARIPE ENTRE 5 E 7 DE JULHO

HOMEM É FLAGRADO E DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA NO BAIRRO SANTO ANTONIO EM OURICURI

Às 09h40min desse sábado, 06 de julho, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram informados que um indivíduo estaria portando uma arma branca no bairro Santo Antonio em Ouricuri.

Ao chegarem ao rfereido bairro, mais precisamente na rua Valdevan Coelho Soares, localizaram o suspeito e ao procederem abordagem, foi encontrado com ele um canivete marca cold steel.

O envolvido com a ferefida arma branca e a ocorrência foram encaminhadas à DPC de Ouricuri, conforme protocolo BOPM2024070611370867883, onde foi lavrado um TCO e o suspeito deve responder baseado no Art. 19 Lei 3688/4.

HOMEM É DETIDO AO SER FLAGRADO COM PEDRA DE CRACK DENTRO DE BAR NA CAPELA DE SÃO BRAZ EM OURICURI 

Às 12h desse sábado, 06 de julho, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, ao realizarem abordagem aos frequentadores do estabelecimento comercial de nome Bar do Zé, na rua José jaime Alves do Amral no bairro da Capela de São Bráz em Ouricuri encontrou no bolso do short de um dos abordados, uma pedra de crack pesando 2 (duas) gramas.

Diante da situação, o homem foi detido e juntamente com a droga apreendida e a ocorrência foram encaminhados à DPC de Ouricuri, conforme protocolo BOPM2024070612260668565, onde foi lavrado um TCO.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ARTESANAL NA ZONA RURAL DE IPUBI

Às 14h de sábado, 6 de julho, Policiais Militares da 9°CIPM, foram acionados por populares que informaram de que um senhor tinha em sua posse uma arma de fogo.

Ao chegar em frente a residência, o efetivo questionou o senhor que confirmou que possuía uma arma de fogo, e de pronto, entregou-a ao efetivo, que conduziu a parte e o material colhido para a Delegacia municipal de Trindade, para adoção de medidas cabíveis de acordo com o BO.2024070615045470762, onde foi confeccionado um IP – Inquérito Policial.

POLÍCIA IDENTIFICA E APREENDE EM BAR MOTO CLONADA E PROPRIETÁRIO DIZ QUE COMPROU NA FEIRA EM TRINDADE

Às 16h desse domingo, 7 de julho, Policiais Militares da 9ª CIPM, ao realizarem abordagem a um bar e posterior inspeção em motocicletas estacionadas no local, na rua Wilis Gomes de Andradae na Vila Saraiva em Trindade,  identificarm em um dos veículos, sendo de modelo Honda CG 150 FAN ESI rocha, sendo verificado que o número do NIV (chassi) e o número do motor, havia sofrido ação de material abrasivo eposterior remarcação em abos, onde o último número do chassi foi suprimido e substituído por outro.

Foi então indagado ao proprietário onde ele havia adquirido o veículo, vindo esse a informar que foi em uma feira local e que não possia o contato do vendedor, não sendopossívellocalizar o veículooriginal.

O envolvido e a motocicloeta foram lencaminhados à DPC de Trindade para a adoção dasmedidas cabíveis de acordo com o BOPM Nº2024070716015473678, onde foi entregue o veículo, uma motocicleta modelo HONDA CG 150 FAN ESI, de cor ROXA Placa PEN5I71, sendo instaurado um IP.

MOTO EXPOSTA A VENDA EM ARARIPINA ESTAVA COM CHASSI RASPADO E ADULTERADO E TERMINA APREENDIDA 

Às 11h30min desse domingo, 7 de julho, Policiais Militares da 9°CIPM, quando em rondas na BR 316, pelo Distrito de Vila Serranea em Araripina-PE, em abordagens com o fito de mitigar o roubo à transeuntes durante a feira local, deparou-se com uma motocicleta modelo HONDA CG 160, PLACA SAY8G66, prata, exposta à venda, estacionada de forma irregular e, ao consultar de forma minuciosa pelos sistemas SINESP e Polícia Ágil da SDS, constatou-se que o chassi, 9C2KC2210PR027477, estava lixado e visivelmente remarcado de forma grosseira, feita por algum material/equipamento abrasivo.

Neste momento, o responsável pela venda do veículo se aproximou e afirmou ter comprado o veículo na cidade de Padre Marcos-PI de um conhecido com o intuito de revenda.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o responsável conduzido a DPC mais próxima para adoção das medidas legais. No azo, informo que não foi possível identificar o veículo original. Já na delegacia, o vendedor do veículo se apresentou e confirmou ter vendido a motocicleta ao envolvido, mas negou ciência sobre a ilegalidade da motocicleta.  O fato foi protocolado sob nº BO.2024070712022386615, gerando a instauração de um IP e um TCO para o envolvido.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO SITIO  RANCHINHO EM OURICURI

Às 14h20min de sábado, 6 de julho, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento, foram acionados para averiguarem uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo no sitio Ranchinho em Ouricuri.

No local o envolvido confirmou a posse da arma (espingarda carabina 36) afirmando ainda, que pertencia a seu avô.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada à DPC de Ouricuri, conforme BOM2024070613582169826, onde o envolvido foi autuado em flagrante e liberado posteriormente mediantepagamento de fiança.

DUPLA EM MOTO FOGE DA PM E ABANDONA 4 ARMAS DE FOGO E PORÇÃO DE MACONHA NOPRADICÓ EM OURICURI

Às 19h de sábado, 6 de julho, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, avistaram dois elementos com um saco nas costas, conduzindo uma motocicleta sem placa e o condutor sem capacete e, ao verem a viatura empreenderam fuga deixando para trás a sacola que iam levando.

Dentro da sacola foi encontrado 4 espingardas de fabricação artesanal tipo carabina e 255 gramas de maconha.

A ocorrência foi encaminhada à DPC local conforme BOM2024070619140574342, sendo as armas apreendidas e um IP instaurado.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS -EMANOEL CORDEIRO