Quadrilha especializada é presa em flagrante ao tentar explodir cofre da Caixa Econômica em Petrolina, uma mulher de Ouricuri integrava o bando

quadrilha-presa-petrolina

Equipes da Polícia Federal (PF) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desarticularam, durante a madrugada de ontem, dia 02 de março, uma quadrilha que realizava assaltos a agências bancárias na região. Segundo o 5º BPM, sete integrantes do bando foram flagrados quando tentaram explodir o cofre da Caixa Econômica Federal da Avenida Sete de Setembro, no centro de Petrolina. Quatro deles são residentes no Recife (PE).

A referida agência foi arrombada pelo grupo por volta de 01h da madrugada de ontem, tendo os elementos parado com dois veículos em uma rua nos fundos do banco, em seguida arrombaram uma grade da janela que fica na lateral do estabelecimento. Já no interior da agência, os criminosos desligaram as câmeras e alarme do local, com o objetivo de tentar arrombar com o maçarico o cofre do referido banco.

A ação não obteve o resultado esperado, devido ação rápida e precisa de todo efetivo envolvido na Operação. Os elementos foram detidos, após tentarem fugir para uma residência no bairro Maria Auxiliadora. Os mesmos foram presos e apresentados, juntamente com os materiais utilizados, no Departamento da Polícia Federal na cidade de Juazeiro (BA).

Foram presos na ação:

Givoca dos Santos Rodrigues (ex-presidiário), natural de Juazeiro-BA, 32 anos, residente no bairro Areia Branca, em Petrolina;

Douglas Guedes dos Santos, natural de Recife, 25 anos, residente no bairro Ibura de Baixo, Recife;

Ednaldo Félix do Nascimento (ex-presidiário), natural de Recife, 43 anos, residente no bairro Jordão Baixo, Recife;

Jonas Alves da Silva (ex-presidiário), natural de Recife, 31 anos, residente no bairro Jordão Baixo, Recife;

Francinalva Pereira de Viveiros, natural de Ouricuri-PE, 33 anos, residente em Ouricuri;

Francisco Barros Bezerra, natural de Montalvânia-MG, 52 anos, residente no bairro Maria Auxiliadora, Petrolina;

André Hilário Barbosa, natural de Recife, 39 anos, residente no bairro Ibura de Baixo, Recife.

Com o grupo os policiais apreenderam dois carros, munições calibre 12, moedas com códigos de barras, dois cilindros de gás, um maçarico, R$ 319 em cédulas e moedas e uma porção de maconha.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro?Polícia Federal e 5º B.P.M