PTB DE PERNAMBUCO E MOVIMENTO “NÃO VOU PAGAR” ENTRAM NO MPPE CONTRA VICE-GOVERNADORA LUCIANA SANTOS

O Coronel Meira, presidente Estadual do PTB-PE, protocolou no Ministério Público de Pernambuco, na última sexta-feira, dia 26 de novembro, denúncia sobre uso indevido da máquina pública pela vice-governadora do Estado, Luciana Santos (PCdoB).

“Fotos e vídeos comprovam que a Comunista deslocou efetivo material e humano, das Polícias e Bombeiros Militares, no último sábado (06), quando seguiu de Goiana, no Litoral Norte até Brejo da Madre de Deus, no Agreste quando utilizou o helicóptero do Grupo Tático Aéreo da PMPE para participar de uma festa particular, na casa do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, e atual Secretário de Saúde de Gravatá, Dr. Edson de Souza.”, lembrou Meira.

“Neste ato, encaminhamos a denuncia para que o Ministério Público do Estado, faça seu trabalho, e que a vice-governadora responda por sua irresponsabilidade e no mínimo, devolva ao erário os valores gastos neste dia”, reforçou Coronel Meira.

“Em face dos fatos de um possível uso indevido da máquina pública ou eventual prática delituosa, faz-se necessário a intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que na condição de fiscal da lei, investigue e tome as medidas cabíveis”, explicou Dr. Rubem Brito, advogado.

“Caso semelhante ocorreu no Rio de Janeiro quando a Justiça condenou o ex-governador Sérgio Cabral a 11 anos e oito meses de prisão e sua ex-mulher, Adriana Ancelmo, a oito anos e quatro meses de reclusão. Os dois foram acusados por crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do Governo Fluminense para transporte de familiares, funcionários, políticos, amigos e até mesmo, animal de estimação. No caso da vice-governadora, ainda existe um fato agravante: ter mobilizado o efetivo da PMPE e dos Bombeiros em proveito próprio”, explicou Rubem.

Depois de repercutir nas redes sociais a denuncia de que a vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB), utilizou um helicóptero da SDS e os efetivos do Bombeiros Militares e Polícia Militar para benefício particular, o “Movimento Não Vou Pagar” entrou com denuncia junto ao Ministério Público do Estado para que a ação seja apurada.

O fato ocorreu no último dia 06 de novembro, onde Luciana Santos, se deslocou do município de Goiana para participar de uma festa particular, em Brejo da Madre de Deus, na casa do ex-prefeito e atual Secretário de Saúde de Gravatá, Dr. Edson de Souza.

“Além de usar a aeronave do Grupo Tático Aéreo, ainda impôs constrangimento aos agentes, ao obrigar que eles levassem sacos de carvão em suas viaturas.”, completou Arthur Nascimento, também fundador do Movimento.

No despacho da 4ª Vara da Fazenda Pública, respondido no último dia 30, foi informado que a vice-governadora terá 20 dias para responder ao MPPE.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/BRUNO CANTARELLE/IMAGEM: JC