Professoras de Ouricuri participam de Seminário do Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa em Olinda

formacao

Um grupo formado por oito professoras está em Olinda-PE, desde o último dia 23, onde participam de Seminário de formação do Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa – PENAIC. O objetivo é nortear coordenadores e orientadores dos municípios pernambucanos para melhor formar os docentes do município que trabalham com educação básica.

O programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal, busca alfabetizar toda criança até os 8 anos de idade, tempo considerado o marco para o seu desenvolvimento intelectual. Em Ouricuri a formação é direcionada a professores da rede municipal, efetivos e contratados, que lecionam em turmas do primeiro ciclo e multisseriado.

A ação envolve 216 professores e teve inicio em 2013 com o curso de português e teve continuidade em 2014 com a formação em matemática. O PNAIC conta com oito orientadores de estudo e a Coordenadora Municipal Maria Claudia Araújo da Silva.

Neste ano, a formação deverá tratar de interdisciplinaridade. Neste sentido, segundo a Coordenadora do PNAIC no município, Maria Claudia, “a Prefeitura continuará com a parceria visando o aprimoramento dos profissionais da educação e consequentemente o aprendizado dos alunos”.

Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro/Ascom