Professora é assassinada a golpes de faca e martelo pelo marido em Santa Cruz PE

Rosimare

Rosimare Alves de Souza, de 40 anos, assassinada brutalmente por seu companheiro Lucionerio Souza e Silva, 36 anos, (Nério) na tarde da última sexta, dia 11 de março, a professora, foi morta dentro de casa na rua São Francisco em Santa Cruz (PE) a golpes de faca. O assassino também usou martelo para bater na cabeça da vítima.

casal

Quando a Polícia Militar chegou, o corpo da professora estava escondido embaixo da cama. O  marido foi encontrado no meio da rua com a filha, uma adolescente de 13 anos. .

Mulher-assassinada-corpo-620x363

Pai e filha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O homem foi autuado em flagrante por homicídio.

Rosimare Alves, exercia atualmente a vice-presidência do SINTEPE em Santa Cruz e lecionava em uma escola municipal e estadual no município, era mãe de três filhos, ao lado dos companheiros participou ativamente das recentes paralisações em defesa da categoria (professores), nas redes sócias o sentimento pela perca da colega é algo forte que chocou profissionais e moradores da pacata Santa Cruz.

O sepultamento aconteceu na tarde do último sábado, quando durante o cortejo adultos e crianças conduziram coroas com homenagens de amigos, professores vestiram branco pedindo PAZ e AMOR, no Santuário da Venerada Santa Cruz, mensagens de agradecimento pelo serviço prestado ao SINTEPE, a Pastoral do Dízimo, principalmente sua dedicação dia a dia como educadora.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Imagens:G1/Santa Cruz 24 horas e Santa Cruz em Destaque