Primeira sessão de 2016 na Câmara de Vereadores de Ouricuri comeca com novidades e polêmicas

CCC

A primeira sessão de 2016 na Casa Rodrigo Castor em Ouricuri aconteceu na noite dessa terça-feira, 05 de Janeiro.

Dois requerimentos foram discutidos na reunião. No primeiro,  001/2016,  requeria do poder executivo o extrato da conta do Fumpreo, referente aos meses de Janeiro de 2013 e dezembro de 2015. Após muita discussão aconteceu a votação onde houve um empate em 6 a 6, quando no voto de minerva o presidente Gildejânio Melo votou contra, reprovando o mesmo.

Votaram a favor do requerimento: Adelúcia Cléia, Cléber Cunha, Elias Mendes,Giba e Lela.

Votaram contra o requerimento: Chico Neto, Cicero de Euclides, Dida, Edvaldo Torres, Edvaldo Valério e Nanias de Santa Rita.

Com o voto de minerva, Gildejanio Melo selou a reprovação do requerimento

No segundo requerimento,  o 002/2016, que requeria do poder executivo cópias do processo licitatório, notas de empenho e pagamentos, notas ficais bem como os respectivos boletins de medições referentes a firma responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana de Ouricuri, dos povoados e vilas, o mesmo foi aprovado por 7 votos a 6. Vale salientar que nesse segundo requerimento a votação foi nominal.

Votaram a favor: Giba, Elias Mendes, Lela, Iran Severo, Cléber Cunha, Adelúcia Cléia e Nanias de Santa Rita.

Votaram contra: Everaldo Valério, Cicero de Euclides, Chico Neto, Edvaldo Torres e Dida.

Três indicações foram discutidas e aprovadas por unanimidade, as três de autoria da vereadora Adelucia Cleia, pedindo luminárias para a avenida Capim Grosso no bairro Santa Maria, outra pedindo o término da obra do esgotão de Barra de São Pedro e o outro, pedindo conserto fa ambulância da Barra.

Houve ainda um intervalo para discutir a criação de uma comissão para fiscalizar independentemente o concurso público a ser realizado pelo município de Ouricuri.

Formam a comissão :

Cléber Cunha

Giba

Everardo Valério

Adelucia Cleia

Iran Severo

Cícero de Euclides e Dida.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro