Presos serram grade e fogem da cadeia de Ouricuri

Cadeia de Ouricuri 1a

Dois internos do sistema prisional da cidade de Ouricuri (PE) fugiram durante a madrugada dessa sexta-feira (20). De acordo com a polícia, os detentos, Ramon de Souza Cruz de 26 anos e Francisco Sobral dos Santos de 36, se encontravam recolhidos na Cela 08 daquele estabelecimento prisional quando serraram as grades da cela e fugiram pelo muro onde era realizado o banho de sol dos internos. Colegas de cela relataram que os detentos fugados colocaram em evidência o plano de fuga no dia anterior durante o banho de sol dos detentos. A princípio a dupla serrou parcialmente as barras da grade de acesso ao muro do estabelecimento e em seguida no período noturno serraram a grade da cela e fugiram utilizando uma corda para escalar o muro do presídio.

Os apontados são presidiários da penitenciária Dr. Edvaldo Gomes da cidade de Petrolina – PE, teriam sido provisoriamente postos em liberdade beneficiados com o indulto do dia das mães e foram presos na cidade de Ouricuri, depois de capotarem o veículo na PE-604 que haviam roubado na cidade de Juazeiro – BA.

Várias guarnições da PM permanecem em diligências a procura dos fugitivos e qualquer informação do paradeiro dos envolvidos, ligar para polícia civil e militar. Francisco Sobral dos Santos de 36 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista  já residiu na Agrovila 18 do Projeto Caraíbas. Ramon de Souza Cruz de 26 anos, natural de Petrolina  tem parentes em Juazeiro –BA.

Informações e imagem: Nilson Macedo