PREFEITURA DE OURICURI ENTREGA NOVA PRAÇA FREI DAMIÃO NA CELEBRAÇÃO DO FRADE CAPUCHINHO

Na noite dessa quarta-feira, 28 de fevereiro, quando foi celebrada a tradicional missa em honra da memória de Frei Damião em Ouricuri, o prefeito Ricardo Ramos, entregou a praça que leva o nome do Frade, totalmente reformada, com uma ampla estrutura, iluminação de led e ampliação do espaço para a realização de eventos culturais, uma vez que as celebrações, que anteriormente aconteciam no local, agora são celebradas no espaço do Santuário que está sendo erguido para homenagear Frei Damião.

Em um rápido ato antes da celebração, por volta das 19 horas na praça, o prefeito discursou e ressaltou a importância da obra para o público e devotos do frade, pedindo a colaboração para que todos sejam vigilantes  e preservem o patrimônio, assegurando que terá vigilância e enumerou outras obras que já foram entregues em pouco mais de um ano de mandato e as próximas a serem concluídas e entregues em seu governo.

A praça lotou para reviver a Santa Missa e matar saudades da celebração da mesma quando costumeiramente ocorria no local. O celebrante foi o reitor do Santuário, Frei Jorge Emanoel (Frei Maninho).

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro