Prefeitura de Ouricuri abre oficialmente os Jogos escolares 2017

20170606_203500

Na noite dessa terça-feira, 06 de junho, foi aberto oficialmente pela prefeitura de Ouricuri, por meio da secretaria de educação e a coordenadoria de esportes a XVIII edição do JOESO – Jogos Escolares de Ouricuri.

A concentração aconteceu na antiga praça de eventos, no centro da cidade, onde as agremiações esportivas de cada escola, se organizou e saiu em desfile até a quadra poli esportiva do EREM Fernando Bezerra.

20170606_211144

Na mesa estavam o prefeito Ricardo Ramos, a secretária de Ação Social, Karol Barros, a vice-prefeita Gildevania Melo, secretária de educação, Eliana Guedes, de Saúde, Gardiele, de administração Ramildo Ramos, de Agricultura João Willian, o diretor de Esportes, Paulo Amando, representantes do IF Sertão Campus Ouricuri, diretores de escolas, representantes de professores e vereadores, dentre eles, podemos destacar, Carlos Nunes, Alex Bar, Delvania Sobral, Cicero de Euclídes e Ivaldo Jota.

20170606_211742

Durante a entrada das representações das escolas, um breve histórico sobre as modalidades e sobre a escola que estaria representando, em seguida, algumas apresentações, a exemplo da exploração do trabalho infantil e uma demonstração de artes marciais coordenados pelo professor de karatê, Paulo Freitas.

DSCN9984

Ao final a fala das autoridades, que desejaram boa sorte aos atletas e o prefeito Ricardo Ramos, que agradeceu o empenho da equipe, das escolas participantes e falou da importância do esporte na vida do estudante.

DSCN9988A pira olímpica foi acesa pela atleta Ingride, da escola Dom Idílio, representante dos atletas da cidade, ela que já detém vários trunfos em atletismo no Estado.

A partir dessa quarta-feira, 07 de junho, começas as competições coletivas, a exemplo de futsal, handebol, basquete, society e futebol de campo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro